terça-feira, 25 de março de 2008

Por favor! Não podemos permitir!

Eu confesso... Nem me considero uma pessoas muito violenta, mas há pessoas que me dão vontade de lhes partir os cornos, literalmente, isto porque não têm cerebro na cabeça de certeza, para terem certos comportamentos!! (Desculpem o palavreado mais imprório.)
Falo de um suposto artista que no ano passado foi buscar um cão vadio e levou-o para uma das suas exposições catalogando-o como arte! Isto não teria nada de grave não fosse o facto de o "boi do artista" ter atado o cão a algo e deixou-o morrer á fome e á sede! Durante todo o tempo da exposição ali esteve o animal a agonizar até à morte, enquanto existiam seres (não são de certeza pessoas), que pagavam para ver tal cena!
Este ano o cabrão do "artista" (Guillermo Habacuc Vargas) volta á carga e foi convidado para fazer exactamente o mesmo na Bienal Centro Americana nas Honduras!! O que aqui peço é que boicotem este acto de cobardia assinando a seguinte petição:
Por favor, não podemos permitir que isto aconteça!
Muito obrigada!
P.S. Juro pelo minha saúde que te cuspia na cara e te partia os cornos, seu grande filho da p***, se te apanhasse á frente!!

10 comentários:

Anónimo disse...

Desculpe irromper assim pelo seu blog, mas não foi bem isso que descreve que aconteceu. Li numa revista de um jornal nacional há já algum tempo (penso que era do Diário de Notícias, mas não tenho a certeza) que o animal era alimentado durante a noite, depois de a exposição fechar. Davam-lhe água e alimentos quando já não havia visitantes. O cão acabou por ser solto para dar a impressão que tinha morrido. A polémica gerada é propositada e intencional: chamar a atenção para o flagelo da fome em animais e, logo, em pessoas. Nenhuma galeria iria permitir tal crueldade, nem que o artista fosse o Picasso. A publicidade negativa que daí adviria seria a sua ruína. Pela onda de indignação daí resultante, os objectivos do artista foram mais que superados. Agora resta que os outros animais abandonados à sua sorte pelas cidades sejam protegidos, não basta mostrar repulsa pela exposição.
Ana Maria - Lisboa

liamaral disse...

Olá Ana Maria e seja benvinda ao Comum Mortal! Espero que volte mais vezes!

Não duvido do que me diz aqui, mas se assim é, porque é que existem fotos do naimal em questão, moribundo e num estado de magreza extrema! Se assim é, porque é que tanta publicidade e petições foram geradas?

Concordo consigo quando me diz que existem muitos outros animais que precisam de proteção, mas a ser verdade, isto é o Supra Sumo das crueldades para com animais!

Coloque o nome do artista no Google e veja o que lhe aparece! A publicidade não é definitivamente a melhor!

Mais uma vez muito obrigada pelo seu comentário!

Liliana Amaral

Complaints Book disse...

LILI...
Ja assinei a petição, pelo sim , pelo não....

Não sei se é verdade ou não o que a D. Ana Maria de Lisboa diz, mas a ser, acho muito estranho que tenham escolhido para colocar na exposição um animal mal tratado, magro e com sinais de morte em todo o lado.

Será que a ração que lhe era dada durante a noite era Ligth?

Desculpem-me os mais crentes nesta história de promoção artistica barata desse pindérico de artista, mas se visitasse a tal exposição não sei se aguentaria .....

Concerteza LILI, se estivessemos os dois juntos, quem ficava amarrado à corda e com um aspecto pior que o pobre animal, era o artista, com certeza.

Bj.

paulofski disse...

Tens toda a razão Lili.

Já peticionei.

liamaral disse...

Obrigada Meireles e obrigada Paulo!!

Pelo sim, pelo não...

Beijo

Anónimo disse...

jà assinei....esperemos que a D. Ana Maria tenha razäo,ou entäo esse "SR." vai ter um final näo muito feliz...

beijo

Sara Lopes disse...

Comentàrio anterior

Sara Lopes
bjs

Xanda disse...

1.429.752 foi o nº da minha assinatura, já está!
Crueldade medonha, podia ser vadio o cão mas o tal "artista" não tinha semelhante direito.
É cm dizes Lili quem visitou a exposição é tão bom ou pior que o "monstro", pessoas assim sei bem do que precisavam...
Desculpe-me a D Ana Maria, mas pelas imagens e pesquisa que fiz não acredito que este "artista" seja assim tão inocente.
Fico c/ o coração pequenininho quando vejo estas cenas... por favor... ele é humano?

Luis Lemos disse...

Assinatura n.º 1466888 é minha... Ninguém me tira...
Se o gajo quiser eu faço arte com a cara dele.

Luis Lemos disse...

desculpem, assinatura n.º 1466903. e continuo a querer fazer arte com a cara dele.