sábado, 12 de janeiro de 2008

Prazeres Gastronómicos

Eu confesso... Não consigo fazer dietas simplesmente porque adoro comer! E hoje é um dia especial! Estou em estágio para ir jantar a casa de uma querida amiga que além de ser um óptima anfitriã é uma excelente cozinheira! Já tive o prazer de provar alguns dos seus petiscos, mas hoje vou-me estrear com o seu Bacalhau com Broa que segundo dizem e eu não duvido, é uma autentica delícia! ( Já me está a crescer água na boca!!) Mas voltando ao assunto inicial, comer é realmente "delicioso"! Não como algumas coisas, por exemplo pato, leitão, cabidela, cabrito, coelho, por razões que não valem a pena estar aqui a referir e sei que alguns de vocês não concordam comigo, mas é mesmo assim! Não há nada como juntar uns quantos petiscos, com uns bons litros de "molho" e uma boa companhia ou um bom grupo de amigos! É realmente, na minha opinião, um dos melhores serões e hoje vou ter um assim! Boa comida, boa bebida e amigos! A sobremesa também já está providenciada por outra querida amiga e (também) óptima cozinheira. Uma tarte de amendoa que é caloricamente carregada de um sabor de outro mundo! ( Não é Nuno?) Bom, com esta história toda o corpo vai-se ressentindo mas nada que me apoquente, nem eu consigo resistir! O prazer que me dá comer, ultrapassa largamente o peso que a balança possa marcar! Juro! Lina, até já! Bons Apetites! Beijo

10 comentários:

FM disse...

Que tenha sido o jantar divinal... (risos)

Anónimo disse...

´Possa....o FM voltou a ser o primeiro a deixar comentário.
Ó nuno como é?
Quanto ao jantar, lili o que tu queres sei eu....Fssssssss.
Parece que já não foste jantar a sitios também fantásticos ( alguns indicados por mim). Sabes uma coisa, és uma ingrata, sabes peruquê? Peruque nunca elogiaste outros jantares também fantasticos. Acredito que essa tua amiga Lina cozinhe bem,até porque não foste a unica a elogiar esse fantástico bacalhau com broa, mas......E as natas, as bolas de berlim, etc.
Já estou quase como o Nuno diz " só elogios para os outros, e eu ?" " O burro sou eu, queres ver? "

Bj

PS: "Ve se arranjas temas mais interessantes para a gente comentar, ele é ROTOS, GASTRONOMIA,ETC.Falemos de coisas mais interessantes como por exemplo, porque tem de se mudar a agua ao bacalhau,aos tremoços,porque se pôe o feijão de molho etc."

Anónimo disse...

Ola amiga,sim,concordo contigo.
O bacalhau com broa da Lina é sem sombra de dúvida o melhor que já comi até hoje.
a LINA é uma verdadeira fada do lar,parabens minha querida.
E as caipirinhas pretas!!!!!!
Meus Deus...deram cá um calor....
beijocas

Anónimo disse...

Ker dizer Lili, hoje k ate tive um certo tempo para vir ao pc, nao escreves-te nada...ora assim nao minha Linda, pois eu escangalho-me a rir ao acompanhar esta pekena "guerrita" entre dois AMIGOS k trago aki no meu coraçao e tu no meio a tentar ekilibrar a banzofia, mas certo é k perfiro 5 minutos no teu blog k alguns apanhados da tv...
E como nao devo ser a unica k estou em protesto, peço a todos k reclamem com a Autora deste blog para k nao pare, pois é assim k se para um dia dps outro, va la Lili sê minha miguinha, tou a curtir tanto...

Agora aproveito-me para agradecer as beijokas da Aninha k nao sabe kem é o Nuno, na verdade sao dois Amores de pessoas apesar dakele pekeno... do Nuno sem ofensa claro ele sabe...
Jokas pro FM de kem eu tb tenho mts saudades mas talvez seja do excesso do trabalho nao me liga nenhuma... mas fica sabendo k nunca te eskeço, assim cm à Sara claro jokas aos dois...
Para ti Lili jokas apenas se continuares a escrever ok, caso contraro devolve-me todas as jokas k te envio... Eheheheheheh
Para todos deixo o meu carinho, mas este jinho mt especial é para a Sara Lopes, e todos percebem o porkê do especial, grande mas grande Amiga, e k eu Adoro...
Um Xi coraçao da distancia k separa Portugal do Luxembourg...
Grand bisou pour tout le mound...

Suzana Lux...

paulofski disse...

Como eu te entendo Lili. Também eu sou um bom garfo e quanto a isso estamos conversados, até que não me gabando tenho algum jeito para a coisa da culinária...
Para mim as dietas só fazem sentido por razões de saúde.
Quando o cinto e a barriga já não eram compatíveis e o pecado da gula uma necessidade, dei comigo a imaginar-me, pois é, porque isto dos quarentas obriga um gajo a pensar, a praticar actividade física regular e a largar o automóvel para utilizar o metro e os sapatos.
Assim, e com muito prazer, encho cada vez mais o prato e cada vez menos as calças.
Beijos

Anónimo disse...

Bom dia POVO!! Ora, este jantar a que a autora se refere foi um autêntico fiasco (Pelo menos para mim), passo a explicar. Qual é o resultado de: 4mulheres, 1homem, uma mesa bem arranjada, 1 delicioso jantar e caipirinhas pretas? Pois, o resultado é esse mesmo que vocês estão a pensar.... mas o resultado que deu foi: 4mulheres a jogarem á sueca e eu a rir-me sozinho no sofá a ver o "Bad Boys", por isso considero pouco produtivo este jantar :) , apesar da comida estar muito muito boa, belo chouriço e belo bacalhau.

Beijos abraços a todos!

liamaral disse...

Ai as caipirinhas pretas... muito boas e em tanta quantidade!!

Querida Suzana, sabes que nem sempre dá para tirar um tempinho para vir até cá!! Mas quando dá quero (tentar) escrever alguma coisa em condições e na inspiração não tem acontecido!!
De qualquer das formas aparece sempre que queiras e ipina, mesmo que não haja nada de novo escrito! Pelo menos vai dando para "falarmos" todos!
Beijos para ti, para a Filipa e para o Pedro!

Tens toda a razão Paulo!
Mas comer é muito bom, mesmo que logo a seguir tenha de se ir correr a Maratona de Lisboa!!
Beijos para ti, para a Carla e para o Rafa.

Seja bem aparecido querido amigo Nuno! Já sentiamos a su falta por cá! Não ligue ao que a sua mulher diz, ela tem é ciúme de toda a gente falr contigo no meu blogue. Continua! Beijo!

liamaral disse...

Opina, claro, em vez de ipina!!

Sua, em vez de su, claro!!

Falar em vez de falr, claro!!

Grande argolada!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá a todos...
Mas o que é que esse moçoilo de seu nome Nuno queria????
O jantar foi excelente...as caipirinhas pretas estavam divinais...4 mulheres lindas e poderosas...e o gajo ainda se queixa...
Não percebo.
Uns queixam-se porque não há mulheres boas (que classe!!!)...outros têm a possibilidade de privar, de uma só vez, com 4 mulheres fantásticas e queixam-se também...
Deus dá nozes a quem não tem dentes e é bem verdade...
Não temos culpa que o moço se ria sózinho a ver o "Bad Boys", não é meninas?
Além do mais, que queria ele fazer....??????
Beijos a todos

liamaral disse...

Realmente!!! Coitadito!!