terça-feira, 15 de janeiro de 2008

É UM FACTO!

Eu confesso... e contra mim falo! A maior parte das mulheres que conduz, são de facto um perigo!! Cada vez que vou na estrada e na minha frente apanho alguém, para quem a carta deveria ter sido só e apenas uma miragem, faço (e acerto sempre) o seguinte comentário: "Ou é gaja ou é velho!", sendo que na maior parte das vezes é realmente um ser humano do sexo feminino. Quando é velho até se percebe, dado que algumas das capacidades, possam estar realmente em falta ou diminuidas. Ainda por cima se acham cheias de razão quando levam uma grande apitadela ou um insulto (pequenino!!!), para que o loiro disfarçado de algumas não se note à vista disfarçada! Quem são os profissionais da DGV que dão a carta a estas pessoas? Rola muito dinheiro por baixo do tapete!! Claro que temos bastante sinistralidade e não me venham com a história que é só das velocidades e alcool. Há muitos acidentes que se dão pela "trenguice" dos condutores, condutoras na maior parte das vezes! Não quero com isto dizer que não haja homens atados a conduzir, porque há! E muitos também, mas as mulheres ganham com maioria absoluta, sem dúvida! Muitos parabéns a algumas mulheres que conheço e outras que não, por não fazerem parte desta estatística. São de facto seres cada vez mais raros! Desculpem minhas amigas esta minha falta de feminismo, mas contra factos não há, realmente, argumentos!! Boas viagens!

18 comentários:

Anónimo disse...

Amanhã já comento isto :)

paulofski disse...

Proponho uma petição para exterminar os condutores de domingo, para a deportação dos azelhas militantes e os fundamentalistas do "não faço o pisca-pisca", excomungar os tunning-chungas e enterrar os velhos fora-de-mão.
É um facto que se deveria ressuscitar o mítico dístico do "ovo estrelado". O ovo estrelado já!...

FM disse...

Há exemplos para tudo, ainda hoje achei que um idoso que seguia à minha frente não devia ter carta... Mas que não faltam perigos na estrada, é uma grnade verdade.
Enfim, c'est la vie...

Anónimo disse...

Como prometido, cá estou eu de volta para deixar mais uns laivos acerca deste assunto! Tenho visto muitas mulher a conduzir, e tenho de concluir que são muito mais de 90% as que não sabem o que vão a fazer... Façam uma experiência, ponham-se atrás de uma mulher a conduzir durante vários minutos e contem quantas vezes elas olham para algum dos retrovisores... vão ver como é giro e vão chegar ao fim de 45min vão reparar que o numero total de vezes que a Sra olhou para o retrovisor foi 0.

É verdade, sexta-feira vou ter uma jantarada... ui ui!! Nem sabem :)

Beijinhos e Abraços

RuNuDu disse...

Antes de mais, perdoe-me a autora do blogue, vou apenas deixar um pequeno reparo: Senhor Nuno Rodrigues, a jantarada é no Sábado e não na 6ª (se é que estamos a falar na mesma)! Vai ser em GRANDE... com molhinho saboroso e docinho bom para a sobremesa e tudo e tudo e tudo...

Relativamente ao post, corroboro o que aqui já foi dito. Há, de facto, quem conduza muito mal neste país! No entanto, não consigo apontar o dedo só às mulheres... Se por um lado é certo admitir que para uma grande maioria delas, os pedais e o volante estorvam bastante, também não deixa de ser verdade que muitas, conhecedoras das suas "limitações automobilísticas", são extremamente cautelosas. O problema é que por vezes levam a cautela longe de mais e enervam um santo com tanta "vagareza". No lado oposto às prudentes, aparecem-nos os verdadeiros Schumacher nacionais... estes Ases do volante, fazem-se habitualmente transportar em veículos Fiat Punto GT ou Honda Civic VTI, são por norma adeptos do xunning e têm todos, sem excepção, um CI de valor desprezível!

No que diz respeito à nossa anfitriã, apraz-me salientar que não se enquadra em nenhum dos dois modelos supra-identificados. É despachadita a nossa amiga, sem contudo deixar de demonstrar uma conduçãozita segurinha...

Beso

OBS: ela adora diminutivos... diz que tornam as expressões mais ternurentas ;)

liamaral disse...

Caro Runudú,

Muito obrigada pelo seu comentário!

Contudo e como acho que estamos sempre a aprender, desta vez sou eu que lhe faço um reparo! Presumo que o CI a que se refere seja Quoficiente de Inteligência, logo a sigla será QI e não CI, como o meu caro amigo escreveu!

Em relação á minha condução, tenho consciência que cometo alguns erros, mas tento acima de tudo não colocar ninguém em perigo!

Beijo e obrigada!

liamaral disse...

Em relação aos diminutivos, existem alguns que eu gosto, sim!! Parvinho, palhaçinho e por aí adiante!!

RuNuDu disse...

Acho que nem vale a pena dizer que o meu "CI" se deveu ao cansaço, dado o adiantado da hora a que o comentário foi redigido... toda a gente sabe que quociente se escreve com "Q" e não "C", daí ler-se "QUÊ I" e não "CÊ I"...

1 beijo pra ti também, tótózinha

liamaral disse...

Pois, desculpas... Devias aceitar os reparos com humildade. Todos nós erramos!Não precisas de te desculpar com o adiantar das horas!

Beijo, Docinho!

Ice

Anónimo disse...

Não é "adiantar"... é "adiantado"!

eheheheheheheheheheheheh

Beijo, com molho de gambas.

Anónimo disse...

D. Liliana Amaral,

Deixe-me dizer-lhe que só hoje me apercebi do "biqueiro" na gramática que a menina deu, quando fez o reparo ao "CI" utilizado pelo runudu... Fique a menina a saber que, como o runudu disse (e bem) na justificação que deu para o lapso da troca do "Q" pelo "C", diz-se QUOCIENTE e não QUOFICIENTE, como a menina fez referência... A palavra que utilizou (que apenas por mero acaso não existe) soa um bocado a tecla 3, não?!

Liliana, quando quiser presentear alguém com um chá, certifique-se que o serve "imódo", em chávenas de porcelana... louça de PIREX não é bem, tá a ver?!

Sempre a considerá-la,
Edite Estrela

liamaral disse...

Cara Edite,

Muito obrigada pelos seus comentários! Será sempre benvinda a este espaço!

Realmente tem toda a razão em me fazer o reparo quanto à palavra quociente. Em relação ao "adiantar das horas", digo-lhe que o escrevi assim, da mesma forma que a Sra. escreveu "imódo"! O meu único erro foi esquecer-me das aspas!

Para terminar percebo perfeitamente que aceite a justificação do Sr. Runudú para ter dado um erro e que ache normal, enquanto que a mim me sirva o dito chá em chávena de porcelana! Diga-se em abono da verdade que ficará muito mais bem servida com os préstimos que o Sr. Runudú lhe possa prestar do que com os meus.

Volte sempre!

Beijinho!

liamaral disse...

D. Edite,

Faltou dizer só mais uma coisinha!!
Não se meta nas conversas que não são da sua conta! ( Soa um pouco a tecla de bisbilhoteira, não?!)

Tem tantos assuntos sobre os quais pode comentar, não perca tempo com os assuntos dos outros!

Sempre a considerá-la,
Liliana Amaral

Anónimo disse...

Bom dia, após ler os comentários aqui deixados por algumas pessoas, chego á conclusão que existe muito boa gente sem nada que fazer... E é escusado virem para cima de mim com "pirexes" e "chevenas de chá" porque já tenho lá em casa uma dispensa cheia!

É pena que não consigamos identificar todos os que fazem comentários neste espaço, era muito mais engraçado sabermos ao certo quem é que anda por ai a mandar com "bules" e "teclas" nos outros.

Anónimo disse...

Bom dia a todos:
Só queria fazer um reparo à Sr.ª que se intitula de Edite Estrela, e citando a própria: "...quando quiser presentear alguém com um chá, certifique-se que o serve "imódo", em chávenas de porcelana... louça de PIREX não é bem,..."
Efectivamente, quando se tem telhados de vidro, não se devem atirar pedras, uma vez que, e passo a explicar:
- "tá" não existe; se a Sr.ª Edite Estrela pretendia ser engraçada e falar "à tia", deveria ter colocado aspas no tá;
- além de que, a pontuação usada é tão, ou mais, importante que os erros ortográficos. Para além dos aspectos do estrito código da escrita, há a considerar a correcta selecção de construções sintácticas e vocabulares.
Por isso, um conselho à Sr.ª Edite Estrela, compre uma gramática antes de servir o chá....

Estava tentada a assinar como Judite Estrela, mas como não quero que me acusem de usurpação, assino com o meu nome próprio,
Ana Rodrigues

Anónimo disse...

Vai buscar!!!

Anónimo disse...

Confesso que a culpa é a forma como se fazem os exames de condução.
Por acaso até acho que sou um bom condutor e faço milhares de quilómetros ano. Mas, por exemplo, o meu exame durou 10 min na foz durante o dia onde trânsito existe muito pouco.
Qual é a dificuldade...
Por acaso eu até sabia e sei conduzir. Mas quem for mau condutor, quando estiver no meu do transito vai estar em pânico.
Beijos e Abraços
Luis Lemos

liamaral disse...

Luis, alguém te anda a enganar... tu não conduzes bem... Esforçaste, é verdade, mas... (lol)