sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Música

Eu confesso... Sou viciada em música! Ela acompanha-me em todo o lado. No carro (onde passo muito do meu tempo), em casa ora na televisão, ora no pc, nos cafés, nos elevadores, hipermercados, centros comerciais e até mesmo nas casa de banho! Há até cirurgiões que ouvem música enquanto operam, dizem eles que os descontrai e relaxa! E eu concordo! Apesar de nem toda a música ser do meu agrado, devo dizer que me considero com um gosto bastante abrangente. Vou conhecendo as novidades na rádio, principalmente na Antena 3. O slogan deles diz tudo e eu confirmo: "A primeira vez é sempre na 3". Também ouço a Rádio Comercial, alías é a que ouço mais e também me ponho a par das novidades através do meu "dealer" particular! Foi ele que me deu a conhecer a música de alguém que simplesmente adoro... ouvir! Bom, ver também claro, é cá um tenrrinho! Falo de Michael Bublé!. Tenho todos os álbuns (o meu dealer não brinca em serviço) e não me canso de o ouvir. Ainda havemos de ir assistir a um concerto ao vivo do moço!! A música é realmente capaz de acompanhar o nosso estado de espírito, é capaz de nos fazer lembrar algo ou alguém e até de nos fazer passar vergonhas quando tentamos cantarolar as nossas preferidas. Mas como diz o meu amigo FM, "Karaoke é diversão!" Para terminar deixo algumas músicas que fazem parte do meu lote de preferidas do momento: - "Valerie" - Do álbum de alguém que não sei quem é (o meu dealer sabe, ele já me disse mas eu esqueci), mas com a participação de uma moçoila muito jeitosa que se chama Amy Winehouse e que tem um álbum que vale a pena ouvir e se chama Back to black. Pela voz dela, pela música, pelo groove. Muito bom! - "Pontes entre nós" - Pedro Abrunhosa do álbum Luz. Pela letra, pela música! Linda! - "Hey There Delilah" - Dos Plain White T's. Simples mas do melhor! - "Apologize" - Timbaland. O rapaz onde mete as mãos, vira sucesso! - "Rocket Man e "Kiss me, oh kiss me"- David Fonseca do álbum Dreams in Colors. Na minha modesta opinião dos melhores em Portugal. Bons arranjos músicais, boas letras e boa voz. ( Vou também pesquisar mais, sobre uma banda madeirense que se chama CAM, o M quer dizer Madeira as outras letras não sei, que tem um som muito bom, como cantam em inglês a primeira vez que ouvi nem me pareciam portugueses. Pareceu-me ser bastante agradável. Para a próxima trago mais notícias sobre esta banda.) Fico à espera das vossas sugestões de músicas e opiniões sobre as minhas preferidas do momento! Fiquem bem e boas sintonias! Beijo.

7 comentários:

FM disse...

Que a música esteja sempre em tí, sem te dar música... (risos)

paulofski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulofski disse...

A música nem sempre é uma droga saudável.
Muitas são as vezes em que a música tem em mim um efeito alucinante, tem o poder de me levantar o espírito, de me fazer perder o controle e de transportar-me.

Se me pedes sugestões musicais, aqui estão algumas como sugeri ao nosso amigo fm. Espero que sejam boas.

3 pr'adormecer:

Vanessa da Mata & Ben Harper - Boa Sorte - Good Luck
Clã - Depois do Amor
David Fonseca - This wind, Temptation

e 3 pr'acordar:

Foo Fighters - The Pretender
Bruce Springsteen - Radio Nowhere
Da Weasel - Toque-Toque

p.s.: a mensagem anterior fui eu que a removi, estava uma...

Beijo

Vitor disse...

pesquisa, que assim também vou aprendendo... não tenho tempo para tudo...

beijo, se me for permitido claro...

Anónimo disse...

Minha lista de cantores favoritos:
1º Sergio Godinho
2º Luis Represas
3º Mafalda Veiga

E ainda estou por realizar um dos meus maiores sonhos, que é ver o TOY ao vivo no pavilhão.... de esmoriz!!

liamaral disse...

Olá Vsuzano,

Prometo que irei fazer mais pesquisas... apesar de também não ter muito tempo!

Quanto ao beijo, claro que é permitido e envio um de volta para ti!

Obrigada!

liamaral disse...

Nuno, fala com a Goreti, ela mora em Esmoriz e pode ser que arranje bilhetes à borla!!

Também (NÃO), quero ir!!

Beijo