quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Empregos!

Eu confesso... O meu emprego não é dos piores! Apesar de levar muito na cabeça, serem exigentes e quererem tudo para ontem, também me proporcionam momentos bastante agradáveis, como foi o caso da passada segunda feira!
Fui para Lisboa no Domingo ao fim da tarde. A reunião começava cedo no dia seguinte! Ás 9 em Cascais, num hotel 5 * á beira mar! Muito bonito e estava um dia fantástico, fantástico mesmo para Janeiro. Estive toda a tarde de manga curta e digo-vos, para EU não sentir frio, não estava frio definitivamente! Então a reunião iniciou, ouvimos os novos lançamentos de produtos e mudança de embalagens que daqui a um tempo vão ouvir falar de certeza e ás 11 horas era tempo para um break, Coffee Break, como eles gostam de lhe chamar! Lá fomos nós para o terraço do Hotel que tinha uma vista esplendida! Não foi possivel disfrutar mais que 15 minutos dessa vista e desse tempo, tivemos de voltar para a reunião! Mais palmas, mais palestras e ... hora de almoço! Vou ver se me lembro da ementa: - Bacalhau com broa e outra coisa que não me lembro mas era cor de laranja, lombinhos de porco preto com batata gratinada e tiramissú com frutos vermelhos! Parece bom, mas nem por isso, visto e saboreado era outra coisa! Que saudades do bacalhau com broa da Lina! Enfim...Muito bonito mas mais nada! De seguida veio o melhor! O café foi servido no tal terraço. Disfrutamos desta vez durante 30 minutos ! Que rica vida! - Pensei eu. - Era realmente capaz de me habituar a esta vida! Ás 15 horas meteram-nos num autocarro e levaram-nos para o "Quinta da Marinha Oitavos Golf Club"! Chique!! ... Lá fomos nós aprender a jogar golf, ou tentar pelo menos. Foi giro! Não fiquei fã deste desporto mas valeu a experiencia. Os professores, 1 inglês, 1 alemão e 1 português, este último o típico betinho de Cascais, eram todos muito simpáticos e pacientes! Aquilo não é fácil, parece mas não é. Mesmo pertinho do buraco, a bola nem sempre entra! Além disso faz doer os pulsos, os braços e a anca, por falar nisso ainda hoje sinto as lesões de golfista. (são sempre lesões mais finas que a maioria!)
De volta ao hotel para servirem o Cocktail de Encerramento ás 18. horas. Às 18.30 rumamos a Norte . Ainda tinhamos mais umas horas até ao Porto. Foi sem dúvida um dia bem passado. Pelo convivio, pelas figuras tristes que a maior parte de nós fez. Está tudo gravado em video que mal tenha em minha posse NÃO irei partilhar. E é assim mesmo, há empregos melhores e outros piores! O meu definitivamente não é dos piores! E o teu?
Beijo

5 comentários:

Suzana lux disse...

Oi Minha Linda,
Pois é desculpa, se não comento com frequencia, mas acredita que estou sempre mas sempre a acompanhar o que escreves, eu é que pelo contrario não tenho jeitinho nenhum para estas coisas, e os temas que abordas não sao faceis para eu poder comentar, mas agora que ja estou em casa à espera que passem os meses até o bébé nascer, prometo que comentarei mais, ok ???...

"Empregos"...
Pois é até aqui eu tambem não podia mesmo reclamar,apesar da desvantagem de levantar muito cedo, encontrava a vantagem em nunca apanhar transito e chegar cedinho a casa, a desvantagem de levar todo o dia com o Patrão tive a vantagem de ele próprio reconhecer o profissionalismo de cada um, assim fui aumentada e promovida, ou seja honestamente sempre que me lamentei pelo emprego que tenho, encontrei o dobro de vantagens, hoje estou em casa há 1semana mas juro que ja sinto alguma falta de todo o stress que me era imposto, e mesmo do odor da papelada em que tocava e até dos erros que tinha que corrigir quando os cometia, hoje e ao abordares este tema, senti um aperto por saber que só vou retomar todas as minhas funções apenas no fim de Março de 2009, ainda por cima porque até lá ainda mais dificil será o meu trabalho, ser mãe e pela segunda vez...Nem quero comentar tudo irá correr pelo melhor. Mas muita falta me fará o meu emprego sem duvida, e pelo menos temos emprego não é Lili...

Beijoca enorme e...
bom trabalho, mesmo com coisas menos boas...

Ps: Então Nuno por onde andas? Procuras bilhetes???
E já agora quando é que leio algo escrito sobre um jantar confeccionado por ti Amigo...
Pena estar tao longe, fazia-me de convidada...
Jocas enormes para ti e para a Anita...
Desculpa Lili, já agora que isto parece não ter fim aproveito para voltar a dizer que estou à espera que venhas cá, agora estou em casa ok...
Abraçeijos...

paulofski disse...

O meu às vezes, só às vezes... bem quase sempre, é uma seca.

Mas digo-te uma coisa, o que mais gostaria dessa viagem de negócios era o regresso.

Nem que tivesse de vir de bicicleta, ou mesmo a pé.

Anónimo disse...

Bom dia!! Perguntaram por mim?? Ora cá estou eu, e respondendo á pergunta final da nossa amiga LI. vou falar sobre o meu trabalho:

- Trabalho em horários estranhos (como as putas).
- Pagam-me para fazer o cliente feliz (como as putas).
- O cliente às vezes até paga muito, mas o meu patrão fica com quase tudo (como as putas).
- O meu trabalho vai sempre além do expediente (como as putas).
- Sou recompensado por realizar as ideias do cliente (como as putas).
- Os meus amigos distanciam-se e só ando com outros iguais a mim (como as putas).
- Quando vou ao encontro do cliente tenho que estar sempre apresentável(como as putas).
- Mas quando volto pareço saído do Inferno (como as putas).
- O cliente quer sempre pagar menos e que faça maravilhas (como as putas).
- Quando me perguntam em que é que trabalho, tenho dificuldade em explicar (como as putas).
- Se as coisas dão errado é sempre culpa minha (como as putas).
- Todo os dias ao acordar digo "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA A FAZER ISTO" (como as putas).

Serei mesmo Informático?????

Beijos e até logo

RuNuDu disse...

É de facto chato, quando se tem de trabalhar com um Putter na mão, em plena Quinta da Marinha! Aliás, chato não é o termo apropriado... o termo é mais, desagradável! Ninguém paga as dores provocadas pelas lesões contraídas em tal actividade laboral... nem sequer o seguro de acidentes de trabalho. Já agora, esclarece-me uma coisa, como praticaste o teu "swing", se não tinhas nada pra dar à troca?!?!

Nuno: Qual informático?!?! Eu diria que tu não facilitas... és PUTA mesmo!

Suzana lux disse...

Não, por favor, digam-me que isto não é verdade, é que jamais li algo assim Nuno,
olha que o Blog é de caracter sério...

Contudo confesso que foi de me virem as lágrimas aos olhos, mas porquê que eu fui perguntar por ti????

Devo confessar que pela tua honestidade subis-te 10pontos na minha consideração...

Jocas grandes e juizo ok...
Anita tem paciencia o problema encontra-se mesmo no emprego, deixa lá, ao menos tem emprego.... ;o)

Abraceijos enormes de saudades...