quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Música II - CAIM

Eu confesso... não tenho tido muito tempo para pesquisar sobre música como prometi, mas cá estou eu para vos dar mais pormenores sobre os CAIM e não CAM.
Em Agosto de 2001 nasceu na Madeira uma banda improvisada, fruto de um encontro de amigos que tinham um objectivo em comum, tocar…, pairava um sentimento de angustia, herdado de alguns dissabores em projectos anteriores, e quando se pensou em dar um nome a este novo ser que nascia, a personagem com que mais se identificavam já tinha nome, “Caim”! Desde o mais puro Hard Rock, rasgado pelo Funk, chegando mesmo ao Country, os Caim trabalham a sua musica, desde a guitarra acústica à eléctrica até à percussão tribal. Em 2001, com três dias de formação, concorreram a um concurso de bandas no Funchal, reaproveitando temas de um projecto anterior, cujo primeiro prémio era fazer a abertura de "Entre Aspas" e "GNR", de onde saíram vencedores. Acabadas as férias regressaram a casa e só se reencontraram um ano mais tarde, novamente na Ilha da Madeira para concorrer desta feita ao "Antena3 Rock", que é o concurso de maior relevo do arquipélago, conseguindo também o primeiro lugar, cuja actuação foi emitida em directo pela RDP, e mais tarde pela RTP Madeira. Só a partir de então o potencial da banda foi tido em consideração, e os músicos decidiram investir mais tempo neste projecto, trabalhando num repertório com 15 temas originais. A banda foi também seleccionada para gravar 1 tema (An Angel Has Come) no CD Bandas de Garagem 2002 da Coca-Cola. Os temas de Caim têm passado em algumas rádios em Portugal, França e Holanda; no canal SMS TV; alem de passar na playlist da Antena 3 Madeira.
Falta só acrescentar que CAIM, significa Chilling Again In Madeira. Já passam em algumas rádios cá como por exemplo a Antena 3 e a Comercial!
"Espreitem" o single "Beg a Dime"!
Beijo

8 comentários:

FM disse...

Olè... com Sol!

liamaral disse...

Olá FM! Espero que esteja tudo bem e que realmente o SOL continue a brilhar!

Beijos!

RuNuDu disse...

Nuno, agora era a altura certa para tu revelares o teu sonho... não?!

eheheheheheheheheheheheheheh

RuNuDu disse...

Quanto aos CAIM, desarrisco-me de sócio... conheci, na minha juventude, algumas bandas de garagem com tanta ou mais qualidade que estes moços. Simplesmente estes, talvez por serem afilhados de algum industrial de bananas, tiveram melhores padrinhos... SÓ!

(My Opinion)

Anónimo disse...

Axo que vou revelar.... ora estava eu a ver duas meninas a cantar... e do lado direito estavam duas pessoas a ***** mas azar não vi bem as caras... sabem onde? sabem???

RuNuDu disse...

loooooooooooooooooooooool

Sem comentários...

Anónimo disse...

Vá mais uma pista: havia uma coluna e havia pessoas dobradas e outras a verem e a pensarem "E o touro sou eu?" :)

RuNuDu disse...

OLÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

:p

PÁS PÁS PÁS