quinta-feira, 26 de junho de 2008

Curioso, não é?

Eu confesso... Agrada-me a ideia de estar sempre a aprender! Ontem foi mais um desses dias! Já tinha dado por mim a pensar que aqueles chapelinhos que se colocam nos gelados são feitos por alguém logicamente, e até deve dar trabalho porque são materiais bastante frágeis! O que eu não sabia é que vinham da China ou do Japão, ou whatever! Ou seja, nós portugueses, até os chapéus de colocar nos gelados mandamos vir de fora! Nós que somos um povo de navegadores e descobridores, que temos o tão afamado Vinho do Porto, país de Luis de Camões e do Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, não somos capazes de fazer uns simples chapéus de gelados! Por favor! Mas se quiserem comprovar o que vos digo, experimentem destruir o chapéu e tentar desenrolar os tubinhos de papel que se encontram, um na parte exterior e por cima do chapéu e o outro na parte interior junto das "varas"! Irão ver que são recortes de jornais chineses ou japoneses ou whatever! Provavelmente não será novidade para muitos de vocês, para mim foi e como achei deveras interessante, decidi partilhar! Obrigada Sr. Nuno Rodrigues, sempre pronto a ensinar e eu sempre pronta a aprender!
Boa semana :) Beijinhos

17 comentários:

Anónimo disse...

Your blog is very creative, when people read this it widens our imaginations.

paulofski disse...

Esses chapelinhos têm mesmo todo o ar de serem orientais. Como terá surgido a ideia desse ornamento eu não sei. Por mim dispensava-o por outra bola de gelado extra.

Olha mais um a "fazer-se ao piso". Vêm prá'qui com conversinhas mansas a ver se pega!

Filipa Sousa disse...

Olé,

Oh Liliana já devias estar habituada, tudo o que é original nunca é português..rsrsrs

Bjinhos

Luis Lemos disse...

Já agora a próxima vez que tentares desenrolar um desses "tubinhos" não p percas e não te magoes... (risos)
Beijos

Patti disse...

Um trabalho paciente como esse deve ser, só podia vir do Oriente.
Mas também não fazia ideia.

Anónimo disse...

Quem é amigo? quem é?
Descobri esta curiosidade por acaso à alguns anos atrás (1999)... Tinha combinado com uma amiga ("Tenrrrrinha") um encontro á beira mar, estive na dita esplanada durante 2 horas á espera duma companhia que nunca apareceu (serei assim tão feio?), mas o que importa é que comi um gelado com os ditos chapelinhos e foi então, no meio do desespero, que decidi começar a destruir os chapeus tentando descarregar a minha raiva e frustação por estar a levar uma tampa daquelas... :) e "pum" umas letras chinesas de jornais!!!

João C. Santos disse...

Se fossem feitos cá o gelado seria mais caro...

Rafeiro Perfumado disse...

Eu até a mim já examinei, com medo de encontrar o selo de "Made in China"...

Olá!! disse...

Irra que no restaurante não tinha desses chapelinhos... ;)))

Obrigada querida Li

Beijossssssssssssssss

Ka disse...

lol
não fazia ideia de tal coisa mas também normalmente não os destruo :P

Gostei de te conhecer e foi pena não ter falado mais contigo. A ver se organizamos outro lá para o fim das férias :)

Beijos e boa semana

FM disse...

É! (risos)

liamaral disse...

Paulo, também concordo! Uma bola de gelado extra seria muito melhor!!
:) Beijo

Filipa, há coisas portuguesas bem jeitosas!! Poucas, vá!!
:) Beijo

Luis, foi um acidente! Acontece! Eu não sou nada trapalhona!!
:) Beijo

Patti, no Oriente fascina-me o Vietname! Não me perguntes porquê!!
:) Beijo

Nuno, quem foi essa badalhoca que deu uma tampa a um tenrinho como tu??!! Parva!
:) Beiji

João, benvindo! Mas os gelados mais caros ainda?! Por favor, não!
:) Beijinho

Rafeiro perfumado, benvindo! Não me digas que vens de terras do arroz xau-xau??!!
:) Beijinho

Olá, não tinha chapéus mas não faltaram chapeladas!!
:) Beijo

Ka, obrigada! Também gostei muito de te conhecer! Para a próxima ficamos lado a lado, pode ser?!
:) beijinho

Fm, mais valia estares caladinho!!
:) Beijinho.

Vitor disse...

bibendo e aprendendo....

hehehehehe


bom fim de semana

Anónimo disse...

Sr.º Nuno Rodrigues:
Folgo em saber que esteve duas horas sentado na esplanada, à espera de uma qualquer...
O que um chapelinho faz...descobre-se cada coisa...!!!
Sim, além de descobrirmos que o chapéu vem da China, ainda descobrimos que o impaciente do Nuno conseguiu estar duas horas numa esplanada à espera de alguém...
Sim senhor...é bom sabermos estas coisas...
Vá-se lá saber porque não apareceu a cachopa....inteligente foi ela...

Suzana lux disse...

É mesmo porreiro passar neste blog, farto-me de rir com os comentario e tou sempre a aprender...

jokas Amiga
;0))))))))))))))))))))))

Ps: Hoje tenho post especial...

Ricardo disse...

Há tanta coisa gira feita na China!!!

hehehehehe

liamaral disse...

VSuzano, bebendo é que se vai aprendendo! Bom fim de semana também para ti!
:) Beijinho

Anónimo, deixa lá o menino! Os tempos eram outros, esperava se por qualquer uma! Agora espera-se pelo jantar e mal!!
:) Obrigada, beijinho.

Olá Ricardo, é verdade, eu concordo! A Muralha, os crepes, a Muralha, os Crepes, e muitas mais coisas!! :))

Beijinho