sábado, 14 de junho de 2008

Heróis do Mar, nobre povo...

(texto escrito umas horas antes do Portugal-Republica Checa)
Eu confesso… Adoro Futebol! E não haveria melhor altura para falar do Desporto Rei, senão esta. Decorre o Euro 2008 e as nossas esperanças, quer se queira quer não, aumentam. Sou fã da selecção! Goste-se ou não do treinador, concorde-se ou não com os convocados. Esta é a altura em que todos torcemos pelo mesmo. Tive o privilégio de assistir ao vivo à Cerimónia de Abertura do Euro 2004 no Estádio do Dragão e adorei. O ambiente era excelente e todos andávamos bem dispostos mesmo com os gregos a fazer das deles!! Este ano, apesar de não ser no nosso país, estamos todos (a maior parte deles pelo menos, o meu pai não está) a torcer pela selecção! Sejam ele portugueses de gema ou não temos que apoiar e vibrar com o que eles supostamente possam fazer. Não esqueçamos que se algum dia ganharmos alguma coisa, ninguém lhes vai pôr defeitos e só nos lembraremos de festejar! Espero sinceramente que seja este ano!! Já merecemos! Venham eles, Alemães, Franceses, Italianos , Holandeses ou até os Gregos! Estamos motivados, preparados e somos fortes! Não chega, eu sei, mas também temos talento! E não falo só no suposto melhor jogador do Mundo, também tivemos o Figo e não adiantou de muito! Temos talento colectivo uns mais e outros menos, é verdade, mas são todos necessários! Precisamos da magia do Ronaldo e do Quaresma, da classe do Ricardo Carvalho, do Pepe e do Bosingwa, da experiencia do Petit e do Deco , da frescura do Moutinho, dos livres do Simão e das defesas do Ricardo (espero eu)! Precisamos também de um banco de suplentes motivado para que quando forem chamados responderem com garra e coração! Afinal somos portugueses, somos TUGAS! Simples mas Fortes e este ano vamos mais uma vez, mostrar isso! Começamos pelos turcos, hoje são os Checos e depois os Suiços! Estes são certos, os outros logo se vê! Rumo ao dia 29 de Junho em Viena! FORÇA PORTUGAL! (A titulo de curiosidade, digo-vos que se a Taça não vier para Portugal, gostaria que fosse para a Holanda!)

3 comentários:

Filipa Sousa disse...

Força Portugal...Vamos ganhar isto....Portugal, Portugal, Portugal.

Bjinhos Lili

paulofski disse...

Apoiado Lili. Eu sempre tive (muitas) reservas em relação às escolhas do Xicolari. Desta vez parece-me mais sensato e menos arrogante. Espero bem que nos guie à primeira vitória europeia de selecções. Também gostaria, no caso de não sermos nós, os holandeses ficassem com o caneco. Voltaria a ver a Trudy e o Paul a festejar.

liamaral disse...

Espero bem que sim Filipa. Quinta feira temos encontro marcado (à partida) com os alemães!
A ver vamos!
:) Beijinho.

Paulo, esta é mesmo a ultima oportunidade! Senão que seja para o país das Túlipas, para o Paul e para a querida da Trudy!
:) Beijinho