segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Thriller 25 Anos! Que saudades!

Passaram 25 anos desde o lançamento do disco que mais vendeu na história da música e que é considerado, um dos álbuns mais marcantes de todos os tempos, no panorama da pop.
Quem não se lembra do famoso video clip de Thriller, dos zombies ou mortos vivos, da extraordinária perfomance de Michael Jackson e dos bailarinos que o acompanham? Muito bom, sem dúvida!
O álbum foi agora reeditado e ainda bem. Temas como a faixa que intitula o álbum, 'Billie Jean', 'Beat It' ou 'The Girl Is Mine' - originalmente gravado em dueto com Paul McCartney - que conta com a participação de will.i.am (Black Eyed Peas), estão lá. Além disto, "Thriller - 25th Anniversary Edition" inclui também as prestações de Kanye West e Akon, entre os artistas convidados, que contribuem com algumas versões para o disco. Além do leque de participações especiais, a nova edição traz também um DVD com os vídeoclips de 'Beat It', 'Billie Jean' e o famoso teledisco de 'Thriller', bem como uma faixa inédita no alinhamento do CD. 'For All Time', título da música, chegou a ser gravada para a edição original do álbum, mas não chegou a constar no alinhamento final do registo. A edição especial de "Thriller" é lançada em formato de CD, DVD e digital.
Deve valer a pena comprar, mesmo! Sem recorrer a piratarias!!
Em nota de curiosidade, quando perguntaram ao produtor do disco Quincy Jones sobre "Billie Jean", ele respondeu que é a história de uma mulher que está grávida de gémeos e que afirma que cada um dos seus filhos tem um pai diferente! ... há 25 anos atrás , eles eram realmente muito à frente!
Beijos

10 comentários:

paulofski disse...

Ena pá, já se passaram 25 anos, f...
É bom relembrar quando esperava pelo top-disco, ou lá como se chamava o programa, para ver esse excelente videoclip. O coitado do Michael agora está tão pálido que até parece um morto vivo.

shiuuuu disse...

Obrigado pelo comentário lá no Shiuuuu.
É reconfortante saber que há quem goste do trabalho por nós realizado. Aguardamos uma participação mais ousada!!! (se é que ainda não aconteceu)
Quanto ao Thriller. Bem, lembro-me perfeitamente dos prémios MTV desse ano. Em que Thriller ganhou por exemplo ao Every Breath You Take dos Police.
Lembro-me também do video clip não ser aconselhado a menores.
Bons tempos o dos anos 80. Recordo com saudade.

liamaral disse...

É verdade Paulo, 25 anos!! Quem diria, não é?!

Anos de ouro da música e também do Michael!!

Beijo

liamaral disse...

Olá Shiuuuu!
Passarei pelo seu cantinho sempre que me for possivel, prometo! Em relação à ousadia, a ver vamos... posso vir a surpreender! E não, ainda não aconteceu!

Também recordo com saudade as músicas e não só, dos anos 80. Não consigo é imaginar como é que nos vestiamos e nos penteavamos daquela maneira (lol)!

Beijo!

FM disse...

Continua a ser um álbum marcante, em todos os sentidos...
Vou ver se me dás um quando fizer anos, para o ano... (risos)

liamaral disse...

Eu ainda digo melhor... EU faço anos ainda este ano e tu sabes quando...

Bomboca disse...

Por acaso tenho pena que o homem se tenha estragado. Fui ver o concerto dele em Alvalade, devia ter uns 12 anos. Foi FABULOSO!!!

liamaral disse...

Neste momento sinto aquela dor no braço, ou melhor a meio do braço onde tem aquilo que se chama cotovelo...
...Ainda bem que achaste o concerto fabuloso.... eu só não fui porque... porque... tinha coisas marcadas com o Brad Pitt.
Vai buscar!!

Bomboca disse...

Deixa lá, ganhaste no Jorge Miguel porque... porque estiveste mais à frente no estádio!!! eheheh

liamaral disse...

Pois... deve ser isso, deve!