sábado, 9 de fevereiro de 2008

Postos á prova!

Eu confesso... Irrita-me solenemente que algumas pessoas se auto-intitulem como "católicos não praticantes". Ora, ou são católicos ou não, a prática pouco importa! Ou acreditam em algo ou não, seja o que for e que nome lhe queiram dar! Senão vejamos, será que os homossexuais deixam de o ser quando não o praticam?! Não me parece! E os licenciados em medicina, engenharia ou outros profissionais que não estejam a exercer na sua área, deixam de o ser? Óbvio que não! Não estou aqui para falar sobre a religião de cada um e se deveriam acreditar ou não, até porque acho que política, religião e clube desportivo não se deveriam discutir, cada um tem a sua opinião e vale o que vale! Todos nós pensamos de formas diferentes e ainda bem! Faz-me imensa confusão ver peregrinos a andarem a pé ou de joelhos kilómetros ou então prometerem isto e aquilo, sabe-se lá a quem e em troca de quê! Concordo também que não sei a que nível de desespero as pessoas chegam para prometer certas coisas. Não posso dizer que se visse um filho meu em apuros, não o faria também, faria concerteza, tudo e mais alguma coisa, mas realmente só por aí se vê que a fé é algo que nós, todos, poderemos ter, depende só do que a vida nos reserva! Quando postos à prova somos capazes de tudo, mesmo coisas que pensaríamos serem impossíveis! Somos assim, humanos, comuns mortais e isso é razão suficiente para certos erros que cometemos!
Beijos!

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom,,,,o que você falou está certo, a igreja não adimite esse coiceito, mas as pessoas preferem assim para não estarem sendo tão hereges ou sei lá.
Mas uma pessoas me disse que uma pessoa em desespero faz qualquer coisa, não julgar é um dos meus idéais e confesso que é muito difécil seguir assim, então não posso avaliar uma pessoa por suas superficialidades ou por um momento..

Muito bom seu post, tema intrigante

beijo^^

FM disse...

Olá!
Entendi que este TEU "cantinho" é merecedor de ser Premiado e Destacado. Foi o que fiz no meu "Essências".
Agora, se assim o entenderes, tens que ir lá "recebe-lo" e posteriormente reatribui-lo a 5 Blogues que entendas serem merecedores.
PARABÉNS!

liamaral disse...

Muito obrigada Verônica! Espero que apareca mais vezes por cá!

Beijo!

liamaral disse...

Obrigada FM, já tratei de o colocar no meu Blogue!

Beijo!

FM disse...

Ora aqui está um texto com o qual concordo... É uma triste verdade.
Mas, que sejamos todos felizes, independentemente das "opções"... e, neste caso, das "falsas opções".
Beijos e... Boa Semana!

Vitor disse...

claro que é assim, praticamos aquilo em que acreditamos, independentemente de "ir à missa" ou não....
o problema desta treta é só o sabermos depois da comum morte...ou não... rsrsrsrs


beijos

RuNuDu disse...

Eu pratico... vou praticando, embora não tanto quanto desejava! eheheh

Beso