terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Desafio!

Eu confesso... Sou fanática por anúncios antigos, principalmente os que têm música (os chamados "jingles", não é FM?) Bom, proponho-vos um desafio, se se lembrarem de algum, mesmo que não saibam a letra, digam-me por favor! Eu tratarei de pesquisar depois! Vai ser muito agradável relembrar exitos como "Um Bongo, um Bongo...", "Diga bom dia com Mokambo..." ou até "Bic laranja escrita fina, Bic cristal escrita normal..."
Também podem ser músicas infantis dos nossos tempos, pode ser qualquer coisa que se lembrem... "Fui de visita a minha tia a Marrocos..."
Conto convosco!
Obrigada.

16 comentários:

Ricardo disse...

Bem... ainda o ano passado fui comprar um gira-discos para poder mostrar ao meu filho as musicas que eu ouvia na altura!!!

- Ana Faria: Brincando aos classicos I e II
- Tom Sawyer
- Abelha Maia
- Bana e Flappy
- Pinoquio
- Branca de Neve
... e muitos, muitos mais

FM disse...

Adoro todos os anúncios da Coca-Cola, principalmente os antigos...
Lembro-me de um que tinha um cavalo... Fantástico.

Bomboca disse...

Eu gostava do das bombocas: "coisa doce tão fofinha!" E o "traga tragabolas hipopótamos comilões...". E a Regisconta: "Aquela máquinaaaaa"! E os "Pin e Pon, Pin e Pon, pequenitos...". E o "preto de cabeleira loira ou um branco de carapinha" do restaurador Olex. Agora já ninguém "vai pelos seus dedos" nas Páginas Amarelas. E o "Leite, cacau, avelã e açúcar... Nucrema!!!" E o "chocolate Nestlé, chocolate de sonho, uma boa tentação. Nestlé!" A larangina C!!! E o Caprisone??? E "um Corneto pra ti, um Corneto pra mim... Olá! Olá!" E pra completar o FM digo: "dançar, sentir a emoção de uma Coca-cola... Sensação de Viver! Vou dançar até o dia acabar. Sentir a música que paira no ar. Sentir o ritmo que me faz vibraaaaar. Coca-cola, sensação de viver!"
Muito bom!!! :)

liamaral disse...

... Não posso, esconder, a imensa alegria que eu sei que vou ter, contigo, coca-cola é que é...

FM disse...

Uau! Nunca pensei que o "meu" Coca-Cola fizesse tanto sucesso... Vou registar a letra dessa canção e vendê-la à Pepsi... (risos)

Anónimo disse...

Olá ...De facto isto é muito giro de lembrar...que tal:sugus de fruta taantos sabores.,sugos de fruta são os melhores, sugus de fruta tu vAIS GOSTAR....e no natal havia aquele que o menino dizia ao avô :e o coelhinho?e este respondia:o coelhinho foi co pai natal e o palhaço no comboio ao circo!!!Lembras-te?era dos chocolates.eheheh
os da coca cola sempre foram e serão fantásticos1Para já não me lembro de mais ...Beijinhos do allgarve

paulofski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulofski disse...

O comentário eliminado foi meu, sorry.

Para além dos já referidos lembro-me de não deixar para o fim os presentes bombocas.

FM disse...

Era fanático por bombocas... Vou ter que escrever sobre isso... Mas para ler, têm que ir ao Bloguinho... (risos)

Bomboca disse...

Bomboca?!?! Bomboca sou eu!!! Vais postar sobre mim, FM??? :P

liamaral disse...

Isto é realmente fantástico!! Muito obrigada pelas ideias! É muito bom relembrar!! Continuo à espera de mais que se lembram!

A ti Paulo, muito obrigada pelo video das bombocas!!!!! Foi muito bom voltar a ver!!

Beijos!

Rui Caetano disse...

Eu não sou muito apegado ao passado, no entanto, estes nomes que relembraste traz-me aoçguma nostalgia de quando era criança. Lembro-me muito bem dessas publicidades.

liamaral disse...

Obrigada Rui! Ainda bem que foi bom recordar! Aparece!

Xanda disse...

Bem, resolvi começar por aqui pq achei giríssima a ideia.
Oh, Tuli o pão é com quê? Tulicreme já se vê... É tão bom tuli, tuli, tulicreme...
O Calipo (gelado da olá) "1º a tremer p/ baixo, agora a tremer p cima" http://www.youtube.com/watch?v=Z59KN0SYuAw&feature=related
Este http://www.youtube.com/watch?v=KOUGIj1Bz6U&feature=related, p/ mim é daqueles que mais é lembrado e q já aqui falaram.
Danone lembram-se "é pudim Danone não pares não pares, é pudim Danone eu quero eu quero!"
"Dentes fortes, gengivas sãs, pasta medicinal Couto" lool.
Pála Pála "esta é a tua onda".
"piolhos, lêndeas, Quitoso elimina-os totalmente" este anuncio era c/ umas criancinhas na escola a coçar a cabeça.
Lembro-me de imensos anúncios publicitários, os das canetas Bic, ao Omo, Nescafé (c/ a menina dentro do carro à beira mar), Ajax, Gillette, Linic, Royal, sabonete Patchouli e claro a magnifica Coca Cola que tem smp anúncios muito bem elaborados.

Xanda disse...

Ah, só mais uma coisinha ihihihih:
adorava ver o Topo Gigio quando miuda, tb gostava do spot que passava na altura sobre o campeonato de futebol Mexico 86.

liamaral disse...

Olá Sandra e muito benvinda!
Obrigada por passares por cá! Espero que aconteça mais vezes!

Beijo e obrigada!