quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Hoje, tinha que ser!

Eu confesso... é um pouco falta de originalidade minha, mas hoje decidi falar do Vice Versa! Saiu uma reportagem no Destak de hoje e como não podia deixar de ser, falou-se muito disso no Essências! Isso fez-me lembrar que já sou efectiva neste lugar! Já vivi muitas coisas boas neste bar. Conheci pessoas fantásticas, dancei imenso, cantei ainda mais, mas principalmente diverti-me muito, por vezes com algum álcool á mistura, é verdade, mas também faz parte!! Lembro com alguma nostalgia de completar lá os meus 19 anos, 20, 21 e por aí adiante.
Passo de ano com o Vice, mascaro-me com o Vice e saio á caça das bruxas com o Vice, fora os dias ditos normais que passei lá nestes quase 14 anos! Houve de tudo, concursos fantásticos, festas temáticas fantásticas, aniversários fantásticos e tantas outras festas que farão parte para sempre da minha memória, com muito carinho! Até jogos de futebol vi no Vice, vestidos a rigor e carregados de esperança! Que saudades!
Até a servir copos, aprendi no Vice! Sim, também já trabalhei lá!
Lembro das pessoas mais ou menos famosas que por lá passaram e passam e das coisas maravilhosas que algumas pessoas que lá estão me proporcionaram! Aqui, não poderia deixar passar sem falar no FM, para mim Francisco! Já passamos por coisas bem divertidas, não achas? Stress, muito stress por vezes, mas no fim o saldo é extremamente positivo! Já te ganhei num concurso de Karaoke e tudo, toma lá, vai buscar!!!!!!!!!!!!!
Alguns dos melhores momentos da minha vida foram graças ao Vice. Nem todos foram passados lá, mas foram passados com pessoas que conheci lá! Por tudo e por mais alguma coisa, este "tasco" como carinhosamente gosto de chamar é, foi e vai sempre continuar a ser, muito importante para mim. Posso estar muito mal, mas sei que aquele cantinho está ali para me acolher, se eu quiser. Espero que por muitos anos mais!
O Vice é mesmo assim... Único!
Pode-se estranhar de início, mas depois entranha-se, de certeza!
Nota: Espero que o que se passou o ano passado não se torne a repetir! A festa de aniversário do Vice tem que ser feita! Além de ser das melhores festas que se fazem por lá, vale a pena festejar! É como se um querido amigo estivesse de parabéns e não se faça, pelo menos, um encontro, não é Sr. Francisco???!!!
Beijo!

37 comentários:

Bomboca disse...

Assino por baixo, Lili!!!
Não sou cliente à 14 anos mas começo a pensar por onde é que terei andado nos 10 anteriores!!! :)
Não sei bem o que posso acrescentar pois este sentimento de amizade pela filosofia Vice Versa é comum à Lili e a muitos amigos que conheci lá e outros que lá levei. De "juri" passei a cliente e daí a amiga (assim o espero, pelo menos)... Ainda tenho esperança de um dia ser promovida a banco daqueles altos das mesas do fundo porque aí não é qualquer um que se senta!!! ehehehe

Suzana lux disse...

Este tenho que comentar sem duvida, mas tou com pouquinho tempo...
Passo por cá amanhã sem falta porque à custa do Vicío ja salguei 3 vezes o meu rosto, não façam isto comigo...
Foram quase 9anos a parar no vice e doeu muito "deixar-vos"...
Até amanhã...
Jokas...

paulofski disse...

Aquilo que disse ao Francisco também se aplica a ti. Tu vestes a camisola do Vice com muito amor, preenches aquele palco com muito estilo e a sala com muitos decibeis. Mas já te digo, duvido que neste anos de militância vive-versista alguma vez me tenhas visto a cantar naquele palco. Pelo menos a cantar bem.

Beijos

Anónimo disse...

Ora aí está um tema que eu também sou obrigada a comentar!Até porque foi o Vice que nos juntou não é verdade?
Já fui muito feliz...e sou...nessa nossa casa!Conheci muita gente e fiz grandes amigos.Não á 14 anos como tu Liliana, mas já vai fazer quase 4!!!!!!è verdade!!!!Tenho de dizer que quando comecei a frequentá-lo foi no tempo das famosas festas temáticas!!era tão fixe!!!Depois começou a palhaçada, e quando o vice fechava(depois das 4 da manhã)quando toda a "gente" saía AÍ SIM COMEÇAVA A FESTA!!!!!Só macacadas, que saudades....O casamento do Francisco e da Sara, enfim...era muito chorar a rir,..claro muitas bebedeiras, muitos xotes enfim,...Depois criaram-se alguns lobys importantes, a cabeleireira de toda a gente passou a ser a Sara Lopes, and so on,..íamos a concertos junntos ,no coliseu, na exponor, íamos ao cinema juntos, íamos jantar juntos, piqueniques....Que saudades!!!!Sabem acho que há coisas que interessa repetir,bora lá mexer malta vamos fazer qualquer coisa juntos!!!

Anónimo disse...

Fui eu que disse isto tudo, enganei-me e não assinei....(loira..) beijinhos
Lina

FM disse...

Gostei muito do que LI com IMENSA atenção. Reli, includive.
Poderia fazer um discurso gigante mas... vou ficar-me pelo:
- Fiquei Feliz!
Obrigado Liliana e... a todos os que dignificam, com honestidade, o envergar a camisola Vice Versa, é que ela é um pouco de cada um de nós que "vivemos em vício".
Beijos Sentidos.
* Talvez façamos festa(s) em 2008, não prometo, embora vá pensar com Carinho.

liamaral disse...

Querida Ana, fazes parte do conjunto de pessoas que tive o prazer de conhecer no Vice. E a diversão ainda agora começou! Beijo

Suzaninha, pára de salgar o rosto! Apesar de estarmos longe geográficamente, estamos muito perto em sentimentos! Beijo

Querido Paulo, sinto-me realmente vestida com a camisola do Vice e com muito prazer! É verdade, acho que nunca te vi cantar, mas há pessoas que apesar de não cantarem, são peças muito importantes naquele bar e tu e a tua Carlinha são sem dúvida duas delas! By the way, já é alturinha de aparecerem por lá! Beijo

Querida Lina, tu és um doce que também tive o prazer de conhecer por "lá"! E é fantástico perceber como as relações entre as pessoas evoluem! Começamos por cumprimentar timidamente, tomamos um café e depois tornamo-nos importantes! E isso é tão bom!
Temos mesmo que pôr o Vice,in e out, a mexer! Beijo

Querido Francisco, é um prazer e tu sabes disso! Espero sinceramente qua a diversão continue. Podes contar comigo, sempre! E tenho a certeza que há muito mais gente pronta a ajudar numas festas! Beijos com carinho!

Suzana lux disse...

Lili como prometido aqui estou eu.

Mas estou um pouco sem saber mais que dizer sobre o Vice versa, onde eu tenho o orgulho de dizer que tambem passei por quase todos esses momentos que descreves-te, e sem duvida tu melhor que ninguem poderia fazê-lo.

Como descrevi no Essências, guardo cada segundinho no meu coração, e o mais incrivél é que sempre que vou a Portugal nem preciso marcar encontro nenhum porque encontramo-nos sempre no mesmo sitio.

Aproveito o teu cantinho para tambem dizer que foi lá que conheci uma das que hoje é a minha melhor AMIGA, a Sara, que cada vez me faz mais falta...

Por tudo e tudo, Obrigada Vice versa por tantos momentos que jamais esquecerei...

Não me alongo mais porque ja não consigo, aqui fica muito cara a reparação de um teclado afogado...

E tu sabes bem como lá fui Feliz...

Abraceijos e cá te espero ok, mesmo não havendo Vice...

FM disse...

Suzana, o Vice existe SEMPRE... esteja-se onde se estiver, ele está dentro das pessoas que o compreendem, que o sentem, que "vivem"...
Beijos.


Eu sei Liliana. E Agradeço.

Suzana lux disse...

Sem duvida Francisco, sem duvida mesmo...
Jokas

FM disse...

Gostei de te ver... BEM. Parabéns!

FM disse...

Eu sei que sabes, que sentes Suzana... Beijos.

Xanda disse...

Gosto smp de ler o que se escreve do Vice Versa. Aqui, s/ duvida, li algo muito real, bonito e carregadinho de miminhos sobre o lugar que é um bocadinho de todos nós.
Eu frequento o vice apenas à 4 anos e, embora não vá lá nestes ultimos meses tantas vezes como gostaria, sinto-me smp muito bem e s/ duvida que isso deve-se ao Francisco, ao staff, ao publico e a clientes/amigos como tu Liliana que smp nos dão um sorriso(nem timido que seja isso conta mto), o saber estar, a simpatia e carinho são o forte... dps é um vício (risos).

Olá!! disse...

Na sexta FOI, tinha de ser ;)))
Fiquei viciada e a atmosfera que descreves é a que se sente, mesmo para iniciados como eu...
Beijossssssssss

liamaral disse...

Sandra é mesmo assim, um sorriso, apesar de timido, vale mais que mil palavras! O meu pode ser tímido mas é sincero, não divides! Sei que o teu também o é!!

BOTA VÍCIO NISSO!!

Beijo

liamaral disse...

Olá, queremos ver-te muitas mais vezes por lá!! Queremos viciar-te ainda mais naquilo, porque é possivel acredita!

Beijo grande!

FM disse...

Pronto, a Liliana já anda a "cativar" clientes para a Festa que vai organizar... (risos)
Fazes Bem, fazes bem... Beijos.

Anónimo disse...

Lili....nem sei que te diga.
O VICE !!! É daqueles lugares que apaixonam à primeira vista.
Frequentoo VICE há relativamente pouco tempo mas este " pouco" tempo que me refiro para mim é muito.
Lá conhecí gente muito importante para mim,é o teu caso LILI, tú também Francisco, vejam lá que também fiquei " apanhado " pelos cortes de cabelo da dita cabeleireira do povo , a Sara Lopes, enfim....
Não sou do tempo das festas temáticas mas ouví falar muito delas e espero que o Francisco volte a promove-las.
Para ti LILI um bem haja pelo tema escolhido e continua a ser a pessoa fantástica que és ( por vezes insupurtável ). Bj

Sara disse...

Fui parar ao Vice-Versa num dia distante, mas muito chuvoso! Fui praticamente arrastada para o palco pelo Sr. Apresentador e tive que dançar 3 músicas brasileiras. Quis o destino que me apaixonasse pelo lugar e pelo apresentador. Também não pude deixar de me apaixoar pelo ambiente e por algumas pessoas que hoje são minhas amigas. Também arranjei por lá casamento, o tal que a Lina fala...mas cá para nós, por muito que goste do bar,do que eu gosto mesmo é do apresentador!

Complaints Book disse...

Ó lili este Sr. Apresentador que a menina Sara refere, eu conheço?
Vais dizer que é o Francisco!!!! Nâo acredito. ele é casado com a Sara?
Meu Deus as coisas que o VICE VERSA faz.... Casamentos. Uffff

Sara Lopes disse...

Querido FM, negócios, negócios... Claro que não... São sempre benvindos, nas festas ou nos dias normais!!

Meireles, para que é que me tratas bem se depois me chamas de insopurtável??!! Não achas que é um pouco contraditório??
Decide-te! Quando souberes, eu estou no sitio do costume!
Cabeleireira do povo... não gostei...
E sim a Sara casou com o Francisco! Como é possivel, não sei!! Mas é mesmo assim!

Querida Sara, bendita a hora e o dia em que te abrigaste da chuva no Vice! Somos todos bem mais "ricos"! Beijo

liamaral disse...

A Sara Lopes acima descrita sou eu... é o que dá usar os pcs dos outros... sorry!!

liamaral disse...

... insuportável... assim sim!

Olá!! disse...

hehe esta Sara Lopes, dá cabo de mim ;))))
Beijossssssss e conta connosco em breve, o VSuzano adorou cantar ;)))

FM disse...

Gostei especialmente da parte em que falam do apresentador... (gargalhadas). Ele deve ser um "Must"... (risos)
Obrigado pelo Carinho sempre presente, mesmo quando as distâncias parecem maiores... Sei onde e com quem "moro", no "meu" cantinho.
Beios às Meninas... Os rapazes, no mínimo, merecem uma cerveja... (risos)

Anónimo disse...

ola liliana...
de todo o texto que li em relaçao ao vice na realidade eu sinto o mesmo, entrei naquela casa a muitos anos atras, adorei o sitio mas detestava o apresentador, pois era rebelde nessa altura, inclusive fiz imensas asneiras, hoje considero o francisco como um irmao para mim, o carinho que ele sempre teve comigo, a sua forma de lidar por igual com toda a gente, o seu caracter fez com que eu lhe ganhasse imenso respeito e dai crescer uma amizade de longos anos, hoje em dia nao sou uma cliente assidua, mas na verdade o vice esta sempre em mim todos os dias, nas horas que canto em casa, nos momentos que recordo e acima de tudo nas amizades que la conquistei.claudia bernardo

liamaral disse...

Olá Claudia! Que agradável surpresa! Não precisamos de ser assíduos para saber e sentir o Vice! Beijo e aparece!

Sara Lopes disse...

Querida LILI,posso demorar mas acabo sempre por voltar.
Sim,o "viçio" como carinhosamente lhe chamo,é sem dúvida inesquecível para mim,não só pelos momentos passados mas também pelos amigos que conquistei,que sempre me apoiaram,pessoalmente,em fezes menos boas,como profissionalmente.
Desde já fica o meu obrigado com carinho a todos.
Minha querida suzana jamais me esquecerei dos momentos fantásticos que passamos juntas no"viçio"e não só....mesmo com muitos km de distãncia estás sempre pesto de mim,no meu"coraçao"adoro-te.
LILI não posso deixar de te dizer mais uma vez obrigada por tudo....
e obrigada por criares este espaço,para escrever aquilo que muitas vezes não temos coragem de dizer pessoalmente.
Rui Meireles só ficas-te apanhado pelos cortes!!!!
Beijos grandes recheados de carinho para todos.

FM disse...

Obrigado!

Anónimo disse...

Vice Versa...
Não vou dizer que visto a camisola. Estaria a mentir, pois entrei pela primeira vez à 2/3 meses. Fui com O jorge e Pedro. Disseram queres vir e eu respondi que sim. Fui e gostei. Nesse dia, acima de tudo gostei da qualidade das pessoas que cantavam. Passados uns dias fui e assisti pela primeira vez ao concurso. Fiquei admirado pela qualidade. Agora vou pelo menos uma vez por semana. Já entrei em muitos lugares devido à minha profissão, mas só volto aos que me sinto bem. No Vice Versa sinto-me bem. Fui sempre bem tratado pelo staff, gosto da forma apaixonada e divertida que o Francisco demonstra na apresentação. Gosto como educamente pede respeito por quem canta e por quem assiste. Comecei a conhecer a "mobilia da casa" que está sempre lá (Liliana, Sara) e espero vir a conhecer mais gente. E, Francisco, estou a aprender as regras e não vou falhar a última que aprendi... ir cumprimentar-te. (risos). Virei cliente e no que estiver ao meu alcance ajudarei no que for preciso excepto cantar (sou péssimo e tenho pânico de palcos). Não nasci para ser artista. (risos)
A todos os que fazem o Vice Versa, um abraço e os meus parabéns.
Luis Lemos

Anónimo disse...

Sara Lopes:
Deve ter sido por engano, mas algures no teu texto diz
"...em fezes menos boas,..."

Sara Lopes disse...

OPSS.....Sim,não era em"fezes menos boas" mas sim "em fases menos boas"....
OBRIGADA ANÓNIMO

liamaral disse...

Continuem a troca de galhardetes... por mim é na boa!! Sr Luis, mobilia não... prefiro ser um sofã... pode ser?? Beijinhos

Complaints Book disse...

...mas também pelos amigos que conquistei,que sempre me apoiaram,pessoalmente,em fezes menos boas,...
Sara Lopes que é isto?
O que são FEZES MENOS BOAS?
Duras, moles, pastosas,grandes, pequenas, quadradas, e sabe -sa lá o quê!!!!!!
Estás mesmo mal...

Quanto a só ter ficado apanhado pelos cortes, não vou falar muito sobre isso, ou melhor não quero.... sabes bem o que penso. Mais nada. Vai buscar.

Ps. Sara Lopes existe na farmácia um medicamento chamado ( leite de ricino) é optimo para as fezes duras ou menos boas...
Bj

liamaral disse...

Que conversa de merda!!! :( Controlem-se por favor!!

Complaints Book disse...

Ó Lili...
eu aaui a dizer " feses" para ali " feses" para aqui para não dizer asneiras, que alías é coisa que não digo e vens logo tu " que conversa de merda".

Francamente Lili.
Nem parece teu.
Tens de controlar essa tua faceta, menos boa a meu ver,de mal educada.

És uma sinhora e as sinhoras não dizem MERDA.Quando muito FEZEZ ou CóCó...

liamaral disse...

Meireles, isto é das companhias!!