Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço.
Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.
Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti"!
No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha.
Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por fora – portanto não se tocam -, nem de abraços de dois amantes apaixonados que um ao outro se agarram.
São abraços que acontecem porque saem cá de dentro sem que os travemos. Como expressão de um amor incondicional que nos habita – e de que não temos medo, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta.
A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão. Da atenção. Da solidariedade. Da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos, apenas por ter a consistência daquilo que brota do fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol quer chova.
Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar moribundos ou fazer levantar da cama preguiçosos. Explosões de vida. Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento. E são uma das melhores festas gratuitas a que toda a gente tem acesso. São abraços do fundo do coração, frequentes entre duas pessoas que, por nada pedirem uma à outra, de cada vez que se encontram recebem sempre muito – e apenas por isso são levadas a celebrá-lo.
Quando um coração se abre para outro coração, há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer. Ou, quanto mais não seja, uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras em que vivemos.
Adaptado do texto "Venha daí um bom abraço!",Mais e Melhor, Maria José Costa Félix
14 comentários:
Concordo!Parece-me uma boa terapia.
Um simples abraço pode derrubar a maior das muralhas ou exército.
Então se fôr um daqueles bem sentido.
É sem dúvida um hino à amizade, à cumplicidade, é uma espécie de corrente positiva que nos liga para sempre.
Bem positiva esta tua mensagem.
beijinho
É incrivel como um abraço "daqueles" silencioso pode dizer-te mais e transmitir-te mais do que um manual de instruções! Sou viciada em abraços, daqueles, bons como a Rita, os meus Pais e os meus Amigos me dão! Sou uma previligiada!
:) Beijinho
Lembro-me de um vídeo com um australiano que oferecia abraços grátis, e a polémica que gerou. Um abraço sincero pode fazer milagres.
Beijocas!
Eu também adoro abraços. E que tal um delicado e sincero abraço?
Pois é, é mesmo do que eu mais sinto falta aqui neste país...
Dos vossos abraços, é que aqui não se abraça, apenas neste meu palacio de 4 AMORES é k transbordam os abraços, tendo mesmo sido chamada à atençao na creche da Anya,
Educador:..."ela é tao meiguinha, assim que vos vê corre e abraça-vos com tanta força, nunca tinha visto assim!!!...
Pois é, aqueles abraços que demos fortes lembras-te, quando deixei o meu país, quando aí fui e ainda mais apertados os que demos das duas vezes que aqui vieste, tenho muitas saudades, mesmo muitas...
Beijokas com um Abraço apertado, aquele Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii coração como a Anya dá, sabes, esse mesmo.
:o))))))))))))))))))))))))))))
Pronto, pronto, toma lá um ABRAÇO, e bem apertadinho.
Beijos, Liamaral.
O calor humano é muito importante, e o Abraço, quando sincero, faz realmente maravilhas pelo nosso bem estar emocional...
Beijinhos e ABRAÇOS, Liamaral!
Olá!
Um abraço...pode fazer toda a diferença:=)))
Beijocas
Até nisto somos compinchas! Como eu gosto de um abracinho... :P
Dá cá um e toma lá outro!
Beijinhossss
XI-CORAÇÃO a ti, foi o que me apeteceu fazer agora, depois de te ler.
bjs
AMIGA,
UM DAQUELES ABRRAÇOS....
BEIJO
Sugestão para o próximo tema:
- Evolução Pessoal.
Beijos e Abraços.
Essa perguiça! ai ai ai...
A todos, muito obrigada! Senti-me carinhosamente abraçada por cada um de vós, e soube tão bem...!!!!
:) Beijinho
Fm, o tema já é uma ajuda, mas não resolve a falta de inspiração...infelizmente! Mas fica prometido, só não sei é para quando! Obrigada!
:) Beijinho
Barbie Boy, apesar de me confessar uma preguiçosa, não tem sido o caso...
...
...
:) Beijinho
Enviar um comentário