quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Frustração

Frustração: acto ou efeito de frustrar; malogro; estado resultante da impossibilidade de satisfazer uma tendência ; decepção; desapontamento.
Todo o Comum Mortal tem tendência para se sentir frustado em determinadas alturas e/ou circunstâncias das suas vidas. Existem as frustações mais simples de ultrapassar: a meia de leite que não está a gosto, as condições atmosféricas que não agradam ou até o nosso Clube do Coração ter voltado a perder.
Então e aquelas que são bem mais marcantes e teimam em ficar? Aquelas que não dependem de nós e nos acompanham sem fim à vista? O emprego que não agrada, os problemas que nos assolam, a vida que não corre como desejaríamos, ter um amigo a passar um mau bocado e não podermos fazer nada para o ajudar, o medo de perdermos quem mais gostamos sem aviso prévio... Isto sim são frustações!
Mas hoje, perdoem-me! Sem que nada no meu dia o justifique, sinto-me frustrada!
Hoje é um dia de recordações e mesmo sem valer a pena estou afectada!
Frustrada por me sentir frustrada...

10 comentários:

Sara Lopes disse...

Pois é minha amiga,faz hoje 2 anos que foi uma grande correria....mas não te sintas frustrada mas sim aliviada...
Sei que não era preciso voltar a dizer,mas quero que saibas mais uma vez,que estarei sempre presente para o que der e vier;)

Beijinhos grandes amiga

paulofski disse...

Há dias e dias, uns custam mais a passar noutros o tempo voa. Quando me sinto frustado com algo recorro aos prazeres que tenho na vida, saio a pedalar, por exemplo.

E como tu sabes bem, canta, canta que assim a frustação espanta.

Beijinho nosso

Não Sou... disse...

O máximo que te posso dar é um grande abraço com muito carinho...
Estarei sempre cá...
Beiiiijos

FM disse...

Abre o Livro... e USA-O.
Ele tem respostas e... soluções, acredita... "mais ainda do que imaginas que imagino".
Beijos.

Complaints Book disse...

LILI
antes de abrires o livro ou outra coisa qualquer, que não duvido que te fará bem....medita.
Olha á tua volta, terás respostas para esse sentimento e muitos outros, concerteza.
Bj de um amigo

Sara disse...

Cura para a Frustração:
alterar a rotina, mesmo que isso implique fazer algo que nunca imaginaste fazer;colocar um ponto final na voz da mente, pois é apenas ruído e pode levar a sensações negativas como taquicardia, irritabilidade e tendência para querer compensar as lembranças com uma bebida a mais, aturar pessaos a mais, falar demais, apenas para "fazer de conta" que está tudo bem; por fim, JAMAIS lamentar uma atitude do passado, afinal este já passou e nada pode alterar este facto: dedica-te ao que podes fazer neste momento...e ficarás bem melhor!!!
Beijo doce

JOOX ETZEL disse...

Uma guerreira nunca sai frustrada, nunca vira a cara à luta, mantem-se na vertical sopre o vento que soprar. É assim que te vejo, é assim que tu és. MULHER

Olá!! disse...

Tudo tem um motivo, mas tu és uma pessoa positiva, sinto isso.
Beijo grande

liamaral disse...

Sara Lopes, obrigada por tudo! Sabes que também podes contar SEMPRE comigo!
:) Beijinho

Paulofsky, tu és uma fonte de inspiração! Obrigada pela força!
:) Beijinhos a vós!

Não sou..., obrigada! Digo-te o mesmo a ti!
:) Beijinho

FM, apesar de o Livro ajudar, acho que as respostas estão "dentro de mim"! Tenho é que as tentar encontrar! Obrigada!
:) Beijinho

Complaints, meditar eu faço muito, mas digo-te o que disse ao FM. Preciso de encontrar em mim!
:) Beijinho

Sara, obrigada! Concordo contigo. Tenho é que pôr em prática!
:) Beijinho.

Joox Etzel, nunca viro a cara à cara à luta e raramente me deixo cair, mas frustrada sinto-me algumas vezes! Sou Mulher, mas humana. Comum Mortal.
:) Beijinho

Olá, positiva sim, sempre! Mas nem sempre tudo corre como desejámos!
:) Beijinho com saudades!

FM disse...

Já se escrevia mais qualquer coisa... Mais animada, digo eu. (sorrisos)
Beijos.