segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Divagando!

Evolução Pessoal...
Todos nós evoluimos de forma fisica, mas não é bem sobre essa evolução que quero "esmiuçar"!
A evolução enquanto pessoas, nem sempre é visivel, em alguns casos nem sequer acontece! Devemos evoluir enquanto seres racionais! A idade avança e as nossas prioridades mudam, os nossos estados alteram-se e logo as nossas prioridades mudam com eles, mas o que nunca devia mudar era a nossa Essência! Aquilo que aparentamos deveria ser sempre o espelho daquilo que somos, sem máscaras, aquelas que nos fazem ter dupla personalidade, mas daquela fictícia, sim porque uma delas não existe, as pessoas é que as inventam, consoante lhes dá mais jeito! Orgulho-me de ter uma só cara, uns dias mais triste e fechada, outros que ninguém atura, tal é a energia! Não sou perfeita é certo, mas quem o é?! Evoluí como ser humano com o passar dos anos, como acontece a todos, (volto a frizar que uns mais que outros!) e ainda bem que assim foi, sinto-me mais "rica", mais preparada, mais forte e mais sensivel também! Quem me rodeia e conhece bem, sabe e pode confirmar, que não mudo a minha forma de ser, sentir, dizer, gostar, não gostar e principalmente de viver, por nada deste mundo! Quem faz parte do meu percurso de vida acrescentou sempre algo à minha evolução e nem todos vieram por bem! Agradeço-lhes a todos, aos que estão comigo e aos que não estão também! Aprendi que o que se leva desta vida são as relações humanas e posso gabar-me de tratar bem das minhas, sempre com Lealdade, Fidelidade, Amizade, Carinho e Amor! Essa foi, é e será Sempre a minha Essência! Por vezes o que recebemos em troca não é assim tão bom, mas não somos todos iguais...
(FM, sei que fugi um pouco ao tema, mas deixei as palavras fluirem, desculpa!)

10 comentários:

Barbie Boy disse...

Assinava por baixo do texto, embora com a certeza que ainda não tenhas percebido... afinal a verdadeira borboleta é tu!
(olha a baba...)
Espreitar lá para dentro nem sempre é fácil, acredito, mas olha que a Lili que reencontrei tem mais luz, estas mais marcada pelo tempo.
Felizes os que sabem aproveitar, tudo o que tens para dar.
beijos do "ausente", que nem sempre esteve "bem".

Bomboca disse...

Minha amiga, sinto-me "apontada" nas tuas palavras. Ao longo destes últimos anos de convívio senti que nos ajudamos a crescer. Aprendi muito contigo e acho que também te passei alguma coisinha por isso agradeço com um 'igualmente'. Obrigada pela tua amizade, sinceridade e frontalidade que muitos apelidam de má educação pela falta de capacidade, entendimento e principalmente porque a verdade é algo que custa sempre a ouvir. Não mudes nunca a tua essência (pronto, no mau feitio podes dar um jeitinho eheheh) porque não se muda equipa que ganha!!! :)
Beijo muito muito grande!

Hélder Ferrão disse...

Se eu tivesse lido este texto num outro sitio qualquer, conseguiria dizer quem o escrevera, mesmo sem estar assinado por baixo. Tu. Acho que devias escrever mais, não apenas pelo facto de escreveres muito bem, mas porque és sincera em cada palavra que dizes. Como sabes, eu admiro muito os "feitios" que "fazem parte", e não aqueles adquiridos por conveniência. Embora a nossa convivência seja esporádica, e como sabes, eu de simpático tenho muito pouco (pelo menos aquilo que mostro) (risos), quero te dizer que te admiro na tua espontaneadade (ausente de máscara), e na forma sincera como te relacionas com aqueles que te rodeiam. Sim, "isto" é uma forma de evolução pessoal, porque consegues "crescer" com os teus relacionamentos interpessoais, sem que, para isso, e em função da "tal" conveniência, precises de fugir a esses "parametros" que regem a tua personalidade, a tua real forma de ser e de estar, ou seja, a pessoa que realmente és - "impacábel"!(risos)
Beijinhos!

FM disse...

Ainda bem que deixei a sugestão, a qual, afinal, não fugiu assim tanto ao tema.
Como vês, não custa assim tanto, e as pessoas apressiam.
Por isso, se for o caso, é só dizeres que arranjo-te temas todos os dias... Nem que seja para te obrigar a fazer Post que não contenham (quase) só fotografias.
Todos sabemos escrever. E tens aqui a prova. Quanto à vontade, ela cria-se, pelo hábito, pelo sentir, pelo querer.
Beijos. Gostei, Mesmo.

Complaints Book disse...

LILI
Li, reli e voltei a reler e poderia fechar os olhos e pensar em ti, que estaria a ler novamente o teu texto.
Pelo que sei e que tenho visto, sim senhor, evoluiste e, em grande.
Como sabes conheço-te há relativamente pouco e, o tempo que passamos juntos, é escasso, intenso contudo, mas escasso. Sinto que te conheço há vários anos, que tivemos uma infancia juntos, cumplices como são os amigos.

No fundo, bem lá no fundo, identifico o teu comportamento tal qual o meu.
Falar, falar e falar. Quando se tem de falar, sem medo de se ser inconveniente, ser a pedra no sapato de alguém, e todos aqueles nomes que tal qual como eu, já ouvi.
Paciencia. A verdade dos outros é sempre muito diferente da nossa e custa-lhes imenso. Pois.... mas não me importo de ser assim e, acho, não, tenho a certeza, que tu tb não..

A certa altura do nosso encontro nesta passagem, que é a vida, não "encaixamos" muito bem as peças do puzle. Porquê? Somos iguais? Somos diferentes?
Concerteza que sim.
Hoje, mais consciente, digo-te muito sinceramente, quem dera que todos os meus amigos, tivessem o teu comportamento tal qual o tiveste na altura. O teu medo era legitimo.
Hoje entendo-o, e com facilidade.

Por isto e muito mais, posso e devo, sendo quase minha obrigação, por tudo o que entretanto se passou, pela tua dedicação, pelo teu empenho enquanto pessoa , pela tua amizade, dizer-te obrigado Lili, por seres assim e por estares sempre, sempre e sempre presente, mesmo que por vezes ausente.

OBRIGADO
Bj

JOOX ETZEL disse...

Obrigado pela essência...
"Por vezes o que recebemos em troca não é assim tão bom, mas não somos todos iguais..."
BJ

paulofski disse...

Hiiiiiii... pá, ainda hoje falei disso, isso da personalidade. Todos temos um pouco dos valores que os nossos pais nos transmitiram, da racionalidade de adultos que somos e da carga emotivida da criança que fomos. A maior das nossas necessidades é satisfazer o ego, sentirmo-nos bem connosco e então dar o que se sente, pensa, diz e faz. Ups, isto já parece uma aula de psicologia eheh...

Um beijinho grande e continua como és, autêntica.

Rafeiro Perfumado disse...

Mas a verdadeira sinceridade está na imagem que colocaste. As crianças são a expressão mais pura da verdade, da ausência de artifícios, de comentários com segundos sentidos, etc. Depois crescemos, e em parte perdemos essa característica. Claro que alguns renegam completamente a criança, outros ainda conservam muito dessa idade. Como nós... ;)

Beijo!

Xanda disse...

Também eu me identifico no que aqui escreves-te, lili. Este texto termina com uma frase que se me permitires vou-lhe dar continuidade "eu tenho por lema dar sem estar à espera de receber, tento dar sempre o melhor que sei e posso".
Bjnhs grds kida.

PreDatado disse...

E também é bonito este agradecimento. Quanto à sua Essência, aplaudo.