quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ora bem, vamos lá então!

Fralda, é um produto de higiéne íntima usado por bebés, crianças e adultos que não têm (ou perderam) o controle de suas necessidades fisiológicas e que, se não a usarem, podem se sujar com sua urina ou fezes. No passado, as fraldas eram de tecido e hoje dispõem de recursos tecnológicos como géis absorventes, tais como os absorventes femininos. O bebé ou criança pequena ainda não tem o controle sobre seus esfíncteres. Por essa razão usam fraldas até uma idade variável até os 4 ou 5 anos de idade, aproximadamente. O adulto, que em função de doença (incontinência urinária, etc.) perde o controle de suas funções fisiológicas, tem de usar uma fralda comumente denominada fralda geriátrica (por geralmente serem idosos aqueles que utilizam esse tipo de fralda). Há pessoas que consideram as fraldas modernas um produto nocivo ao meio ambiente e antiecológico, por não ser biodegradável e levar séculos para se desintegrar.
(E então, que acha Sr. Moreira?)

5 comentários:

FM disse...

Acho que me deixaste ainda mais confuso... (risos)
Eu já só compro Dodot, são ao dobro do preço mas... dizem ser de confiança.
Gostei do texto.
Beijos.

paulofski disse...

Estou mesmo a imaginar o Xôr Moreira a pegar a fraldinha do pequeno Ângelo com a ponta dos dedos, enquanto que com os dedos da outra mão tapa as narinas! Não basta comprá-las... (risos)

Beijos

Ka disse...

ahahaha

Ó Francisco, nos primeiros tempos DODOT realmente são as melhores mas deixa-me dar-te um conselho: quando vierem as feiras de bebés faz stock em casa pois vale a pena, poupas imenso!!!
Mas tu já mudas as fraldas ao Ângelo??? Espero que sim :D

Liamaral bela lição deste aqui :P

Beijinhosss

Safira disse...

Ui...já alguma vez tiveste de lavar (à mão, atenção) uma fralda de pano após uma bela sopinha de cenoura?
Vivam as DODOT! É só o que eu tenho a dizer!

Beijos e boa sorte para o Xô Moreira

Anónimo disse...

Era o que eu precisava de usar hoje... uma bela fralda!!! Isto tá mau.