quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Abanão...

O Sérgio é aquele amigo de infância, que por várias razões deixei de ver e estar! Mas a minha mãe vai estando com a mãe dele e com a irmã, até porque a irmã tem uma mercearia aqui perto de casa e vou sabendo como vão as coisas!
O Sérgio foi o meu primeiro Grande Amor, daqueles que temos com 10, 12 anos e achamos que vai ser para o resto da vida! Lembro-me que num dia dos Namorados até me comprou um presente, um daqueles "bibelôs" em forma de Anjo e me veio entregar a casa e que eu recebi com muito orgulho mas com alguma vergonha também, tipico da idade! O Sérgio era giro, simpático, carinhoso, o rapaz que todas as raparigas da escola queriam como namorado! Um dia, ainda antes de "namorarmos", numa matiné de domingo, na hora dos Slows, pediu-me para dançar! Eu, corada e sem saber o que fazer, disse-lhe:" Tens que ir pedir autorização ao meu irmão", e não é que ele foi?! Acreditem, ainda hoje tenho esse momento mágico na minha memória, estava realmente feliz! O Sérgio tem a minha idade e está a morrer! Tem um aneurisma que lhe deixa pouco tempo de vida! Ele e a esposa vão ter um filho daqui a poucos meses! Não sei o que dizer nem o que pensar, estou completamente desolada! De que merda somos nós feitos? Porque é que tem que ser assim? Ele tem tantos anos para viver, um filho a caminho para criar e amar... Não somos nada, a não ser os gestos que praticamos! A Ti Sérgio, e sabendo que não lerás isto, deixo-te silenciosamente um abraço de carinho e de amizade! Tenho pena de não falar contigo pessoalmente mas acho que não teria coragem de te dizer nada! Não há nada que se possa dizer... Força, muita força... Beijo.

8 comentários:

Susana Araújo disse...

Oi lili!Realmente a vida é uma merda nestas coisas.. nestes momentos é mesmo verdade que uma pessoa nem sabe o que há-de dizer.. porque não há nada que se possa dizer, mas sim fazer..! Agora ele tem que aproveitar tudo ao máximo, dentro dos possíveis e viver o hoje sem a certeza se há "o amanhã"...e tu tens coragem sim pra falar com ele, és uma mulher corajosa e quem sabe se o teu abraço não lhe fará diferença? bjnhos e força*

paulofski disse...

A vida é madrasta, prega rasteiras e derruba até os mais fortes. A fragilidade da vida persegue-nos a cada esquina que viramos. Trás noticias que nos deixa de rastos, incrédulos e incapazes de atenuar o sofrimento de quem luta por ela. Somos feitos de sentimentos, experiências, momentos, que nos alentam a esperança e a fé. Resta uma palavra amiga e o conforto do teu pensamento que estará com ele.

Muita força Sérgio.

paulofski disse...

emenda: Traz notícias...

Hélder Ferrão disse...

A vida por vezes leva-nos por caminhos muito estranhos, dificeis, quase impossiveis até, mas essa é a Vontade que vem de "cima", contrariando muitas vezes a lógica, a justiça, o sentido de tudo. Há que ter fé, há que acreditar que tudo pode mudar para o Sérgio, pois é acreditando que os milagres acontecem...

Um abraço e muita força para o Sérgio.

Beijinho Lili

FM disse...

O que dizer?! Aquilo que se diz sempre, talvez... Ou talvez mais; PAZ neste Caminho, triste, obviamente, mas em PAZ.
Com a força necessária para o encarar, claro.
Abraço Solidário.

Mary disse...

Arrepiante...triste...injusto...
Seriam tantas as palavras para descrever o que relatas minha querida :(((
Muita força para o Sérgio, e um enorme beijinho para ti...pelo "abanão"

Unknown disse...

Lili, para quem já passou por perdas absolutamente irreparáveis, resta a FÉ, e saber que depois do hoje vem o amanhã.

E o amanhã, será sempre diferente.

Não largues a FÉ.

Um beijinho de amaizade.
Estamos cá.
Sempre.

Ribeiro disse...

Deus te ilumine em nome do Guia Jesus