sexta-feira, 21 de novembro de 2008

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Espreguice-se...

O melhor exercício de alongamento do corpo é espreguiçar-se. Os especialistas dizem que nos ajuda a despertar de uma noite de sono, faz bem aos músculos, liberta o stress e as tensões acumuladas e melhora o humor. Tão importante como uma boa noite de sono é a maneira como acordamos. E, a melhor maneira de despertar é espreguiçando-se. Depois de abrir os olhos, reserve dez minutos para si. Tanto o corpo quanto a mente vão agradecer. O acto de se espreguiçar nada mais é do que o alongamento involuntário que o corpo pede. É despertar, tirar a preguiça, alongar, esticar os membros, às vezes acompanhado de um bocejo, que é a maneira que o rosto tem de se espreguiçar também. Como antes de qualquer exercício deve fazer-se o aquecimento, é preciso preparar os músculos e as articulações para o movimento. O acto de se espreguiçar deve ser lento e intenso, alongando os braços, as pernas, as costas e o pescoço. É o próprio corpo que diz quando estamos preparados para levantar. Respire profunda e pausadamente e sinta as tensões desaparecerem. Uma boa espreguiçadela não é apenas boa ao acordar, como antes de dormir e até no meio da tarde no trabalho. Tanto médicos como fisioterapeutas recomendam medidas preventivas para as lesões causadas por movimentos ou posições repetitivas, e uma delas é: espreguiçar-se. As actividades que exigem posições forçadas e estáticas provocam rigidez nos tendões e nos músculos, tornando o corpo vulnerável às lesões. Os exercícios de alongamento – como espreguiçar – devem ser feitos em pequenas pausas regulares. É muito simples: levante-se, vá até à casa de banho e aproveite para se espreguiçar. Faz bem aos músculos, liberta o stress e melhora o humor.
Boas espreguiçadelas!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Cante...

Porque quem canta, seu males espanta!
Porque cantar faz bem à alma e ao corpo e ao humor, porque cantar transforma o seu dia. Porque cantar liberta! Porque cantar alegra!
Então, cante para si!
Cante alto, cante baixo, cante no chuveiro, no carro, cante pela casa, pela rua.
Cante, cante, cante!
Desafinado, mal, bem, afinada, de qualquer maneira.
Cante sozinha, cante com os outros, cante para quem quiser ouvir ou mesmo que ninguém esteja a ouvir.
Só não podemos é deixar de cantar, nunca na vida.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sorria...

Eu confesso... acredito piamente que as pessoas bem-humoradas vivem mais e melhor. As pessoas que têm um bom humor conseguem lidar melhor com as situações complicadas da vida. Conseguem ver esperança onde há descrença e lutam por aquilo que acreditam, mesmo que o mundo duvide delas. Mas o que significa ser bem humorado? Sorrir mesmo de assuntos onde a tristeza paira. Não levar a vida tão a sério, deixando que os problemas passem de preocupações a um problema real. Ter bom humor é acima de tudo aceitar-se com seus defeitos e qualidades, para poder contagiar as pessoas ao seu redor. As pessoas bem humoradas conseguem arrancar sorrisos por onde passam. Encaram a vida de outra forma e fazem os outros sorrir até de coisas que não têm graça nenhuma. São contagiantes por natureza. A sua presença alegra os presentes e sua falta é sentida por todos. Diferente do bem humorado, a pessoa "trombuda" tem dificuldade em fazer amigos. Não se apaixonou por si e por isso não consegue atrair ninguém. Responde com rispidez a uma pergunta que merecia uma resposta recheada de bom humor e vive a condenar-se porque não consegue ter o espírito que faz o mundo funcionar melhor. Quem é bem humorado tem os seus momentos de doença, passa por situações difíceis como todo o comum mortal, mas consegue recuperar-se bem mais facilmente do que aquele "típico mal encarado". Sorrir talvez seja o melhor remédio para curar o tédio. Quem tem o dom de fazer sorrir é especialista em cuidar de quem precisa se curar. Tento ser engraçada e fazer as pessoas esquecerem, ao menos por um instante, os problemas que estão a passar, sabendo também que por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado!
Ao fazer alguém sorrir, embora sem perceber, estamos a contribuir para que ela encontre forças para continuar a acreditar na vida. É como se disséssemos que a vida não é só tristeza e ser feliz é ou não uma decisão pessoal.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Momento histórico!

Finalmente os Americanos mostraram alguma inteligência!