quinta-feira, 27 de março de 2008

Um dos...

Eu confesso... De entre muitos defeitos, tenho um que realmente me irrita profundamente, mas fazer o quê? Uma característica herdada da minha querida Mãe!!
FALO ALTO!
Não consigo controlar! Podem pensar que é para me fazer ouvir mais rapidamente ou para impor seja o que for, mas não é!! É defeito mesmo! Apelidam-me de peixeira, de galinha e de muitas outras coisas que não vale a pena estar aqui a explanar! Além disso não consigo falar (berrar!!!), sem gesticular!! Falo imenso com as mãos, mas disso até nem me importo! Agora falar alto porquê?? Quer seja ao telefone ou pessoalmente o volume está sempre no máximo!! Irra que irritante que eu sou!!
Ontem numa determinada festa, dei por mim a pensar nisto! Coitadinho do Sr. Alberto Rocha (estou a fazer uma vénia neste momento), deve ter ido para casa com os tímpanos completamente desobstruídos!! E os outros também, mas ontem a minha principal vítima foi mesmo o Director!!
Peço desculpa por isso a todos, mas realmente não há nada a fazer!!
Da próxima vez que pensem em apelidar-me de peixeira, pensem primeiro que eu sou uma pessoa doente e que esta minha doença não tem cura, por isso respeitem, tá??!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Feliz Aniversário Francisco!

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece e que a maldade não destrói. É um sentimento que vem de longe, que ganha lugar no coração e que não se substitui por nada. É alguém que se sente presente, mesmo quando está longe... Que vem para o seu lado quando está sozinho e nunca nega um sentimento sincero. Ser amigo não é coisa de um dia, são actos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais.Que ficam para sempre, como tudo que é feito com o coração aberto.
Muitos Parabéns!

Parabéns a ti e à D. Ilda!

terça-feira, 25 de março de 2008

Que é feito deste Senhor?!

As aparências iludem!

Já deram as Boas Vindas á Prima da Vera??

Páscoa!

Eu confesso... Sei que venho falar da Páscoa um pouco tarde mas...
Trago-vos umas curiosidades sobre o facto de este ano a Páscoa se festejar tão cedo!! Confere:
Páscoa 23 de Março
A Páscoa é sempre no primeiro Domingo depois da primeira lua cheia, depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta data da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano. Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão precoce (mais velhos do que 95 anos!). A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913. Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818. Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.Aproveita por isso esta Páscoa em Família pois não viverás outra igual a esta…
Beijos e Abraços e espero que tenham passado uma Santa Páscoa!

Por favor! Não podemos permitir!

Eu confesso... Nem me considero uma pessoas muito violenta, mas há pessoas que me dão vontade de lhes partir os cornos, literalmente, isto porque não têm cerebro na cabeça de certeza, para terem certos comportamentos!! (Desculpem o palavreado mais imprório.)
Falo de um suposto artista que no ano passado foi buscar um cão vadio e levou-o para uma das suas exposições catalogando-o como arte! Isto não teria nada de grave não fosse o facto de o "boi do artista" ter atado o cão a algo e deixou-o morrer á fome e á sede! Durante todo o tempo da exposição ali esteve o animal a agonizar até à morte, enquanto existiam seres (não são de certeza pessoas), que pagavam para ver tal cena!
Este ano o cabrão do "artista" (Guillermo Habacuc Vargas) volta á carga e foi convidado para fazer exactamente o mesmo na Bienal Centro Americana nas Honduras!! O que aqui peço é que boicotem este acto de cobardia assinando a seguinte petição:
Por favor, não podemos permitir que isto aconteça!
Muito obrigada!
P.S. Juro pelo minha saúde que te cuspia na cara e te partia os cornos, seu grande filho da p***, se te apanhasse á frente!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Olá Pai!

Eu confesso... Faltam-me sempre as palavras quando é para falar do meu pai! É um homem forte, determinado mas encantador e carinhoso ao mesmo tempo! Viu a sua juventude ser roubada aos 20 anos quando embarcou para Angola, para a Guerra do Ultramar! Regressou de lá pouco tempo depois com várias lembranças horríveis e sem uma perna! Maldita mina que aos 20 anos lhe retirou um membro tão importante. Há 35 anos atrás a medicina não estava muito avançada, mas aos poucos e poucos o meu pai conseguiu recuperar e muito bem ao ponto de ser completamente independente!! Hoje, agradeço a Deus o facto de este Senhor ser Meu Pai! Bebo sabedoria dele todos os dias, carinho, apoio, sentido de humor e sei que nem sempre sou a melhor filha, mas... sei que não tenho que pedir desculpa! Ele é meu pai e aceita-me e ama-me assim como sou! Esta é uma pequena homenagem que quero fazer ao meu pai, ao Sr. Abel Amaral! Amar-te -ei incondicionalmente até ao fim dos meus dias!
Ainda me sinto como a menina da foto! Pequenina, vulnerável e carente porque tu me habituaste SEMPRE a poder contar contigo!
Obrigada!
Beijo

terça-feira, 18 de março de 2008

Cidade Invicta

Eu confesso... Acho a nossa cidade uma das mais bonitas da Europa, apesar de não a "aproveitarmos" devidamente e metermo-nos de quando em vez num avião para visitar cidades de outros países que, à beira da nossa não a deixam nada envergonhada!! Esta ideia já me tinha surgido algumas vezes, mas ontem de madrugada depois de uma ida tardia ao cinema, ao passar na Ponte da Arrábida dei de caras com uma cidade linda, iluminada e cheia de histórias para contar! A beleza do luar projectado no nosso Rio Douro, a Ponte D.Luis, o Quartel da Serra do Pilar, as Caves, a Ribeira, o Cais de Gaia, os Rabelos ao sabor da ondulação... muito bonito!! Já visitei algumas cidades europeias e apesar de ter adorado conhecer todas elas, tenho a certeza de que se não fosse portuguesa, nem vivesse no Porto, seria uma turista maravilhada ao ver esta cidade pela primeira vez! Vale a pena ter orgulho em ser portuguesa e em viver nesta cidade! E eu tenho, sem dúvida! Beijo!

Mais do mesmo...

Eu confesso... Gosto desta mulher! Pessoalmente acho-a bonita, não tão bonita como a anterior mas esta tem charme, tem carisma, tem aquele factor que não se consegue explicar...
Quem não se lembra dela no famoso "Nothing Hill" com o Hugh Grant ou no "Sonho de mulher" com o Richard Gere, ou no "Oceans 12" com o marido da outra, o Brad Pitt??? (Sempre tão bem acompanhada!!)
Nasceu a 28 de Outubro de 1967 na Georgia, Estados Unidos.
Enjoy!

A pedido de várias familias (masculinas)...boa, boa, boa!!

Eu confesso... Concordo que também me ficaria bem adoçar a boca da ala masculina que passa aqui pelo meu cantinho!! Por isso e com a ajuda de alguns, aqui está uma mulher que "parte" corações e não só... Também concordo, é extremamente sensual! Nasceu a 04 de Junho de 1975 em Los Angeles, California!!
Enjoy!!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Bom Fim de Semana!

Eu confesso... A sexta feira é o meu dia preferido! Sinal de que o trabalho fica esquecido dois dias e que nesses dois dias a perspectiva de rambóia é assegurada!! Por isso mesmo desejo-vos a todos um excelente fim de semana a fazerem o que vos der mais prazer!!!

Beijo

Mais do mesmo! Michael Bublé

Eu confesso... sinto-me inspirada para me inspirar!! E nada melhor que umas boas fotos de "boa gente", ou "gente boa", gajos bons, vá... tenrrinhos!!
Depois de Matthew MacConaughey, Michael Bublé!! E este até canta! E muito bem!! Para quando um concerto desta obra de arte em Portugal?
Minhas queridas, inspirem-se tanto como eu a ouvir "Home", "Everything" ou "Lost"! Simplesmente magnífico!!
Nasceu a 09 de Setembro de 1975 (tenrrinho, mesmo!!), no Canadá e tem um dueto com a nossa Nelly Furtado, no tema "Quando, Quando, Quando" que é simplesmente delicioso!!
Ai... ai...

Matthew Mc Conaughey

Eu confesso... sou completamente vidrada neste homem! E hoje decidi adoçar a boca aquelas e aqueles que partilham da minha opinião!! Tem um sorriso lindo, um charme encantador e uns bícepes e uns trícepes que me dão vontade de dar um tau-tau!!
E podem vir as más linguas dizer que ele é gay, roto, descosido que eu respondo que vocês não passam de uma cambada de INVEJOSOS, INVEJOSOS!!
Consta-se que ele anda metido com uma brasileira que até estará grávida dele!! Ora Lingua portuguesa por lingua portuguesa eu teria disponibilizado a minha de boa vontade!! Mesmo!! E disponibilizaria mais alguma coisa, visto que a lingua para já não é um meio de reprodução!!
Nota adicional: Nasceu dia 04 de Novembro de 1969, (Que boa colheita!) em Uvalde, Texas!
Ai... ai....

Resumo de "A Gala!"

Eu confesso... Foi uma noite e pêras, como alguém disse na grande noite! Em tantas finais que já assisti arrisco a dizer que nunca a qualidade foi tão elevada! Tudo começou ás 5 da tarde com o encontro no Vice Versa para os ensaios e maquilhagens (com a nossa Sara Lopes, claro está)!! Depois dividimo-nos em 5 viaturas e dirigimo-nos ao Mineirão no Cais de Gaia! Deixem-me dizer-vos em tom de bajulice que a mim me calharam 4 homens no carro!! Tenrrinhos!! Bem, adiante! Regressamos ao Local das emoções onde os ultimos preparativos se faziam para uma noite em grande!! Inicio do espectáculo! Todos os 18 concorrentes, um a um , subiram ao palco com o intuito de cantar bem, lógico, mas apercebi-me que também seguiram a indicação mais importante que lhes dava segundos antes de subirem ao palco! DIVIRTAM-SE! E assim foi, pelo menos na maior parte dos casos reparei que eles se estavam a divertir muito e a aproveitar o momento e isso foi óptimo! Finalizadas as actuações, seguiram-se os cigarros, os xixis e a contagem dos votos, claro! Vencedora do prémio atribuido pelo público, Filomena Gomes (o público decidiu, está decidido!!) Em terceiro lugar do 7º Concurso de Karaoke Vice Versa Bar, Sérgio Silva (já merecia)!! Em segundo Lugar, Diogo Alvarenga (posso dizer que foi das poucas vezes que me fizeram arrepiar)!! E em primeiro lugar destacado diga-se Filomena Gomes (muito merecido!) Podem vê-la em http://www.youtube.com/watch=8f9E2lu02-U
Mas a Festa não acabou aqui, a Preta e a Columbiana subiram ao palco e fecharam o espectáculo acompanhadas pela pequena Marta de 12 anos(que também concorreu ao concurso com o tema Adagio) na parte da coreografia!! Foi sem duvida uma Grande Noite, Grande Noite, como diria o Filipe La Féria!!
Ficamos à espera de mais noites assim, Grandes, com concursos ou outras coisas!
Quanto a mim resta-me dizer que foi um orgulho e um prazer fazer parte desta festa mais de perto!! A todos os concorrentes deixo aqui o meu beijo de agradecimento pelas horas divertidas que me proporcionaram! Espero vê-los em breve! Ao staff, parabéns, sei como não é fácil trabalhar naquelas condições! Grande Edú, sempre bem! Ao apresentador, sempre do mesmno, Parabéns! Estás sempre bem (fora o stress, a que já me habituei)!!
Até à próxima! Beijo!

sexta-feira, 7 de março de 2008

A Gala

Eu confesso... As finais dos Concursos do Vice põe-me com um friozinho na barriga!! Tantas vozes, tão diferentes e cada uma com o seu brilho!! Ainda bem que não sou júri! A minha função é mais de carrasco, pois sou eu que os vou buscar quando "a hora de cada um" se aproxima!! De qualquer das formas acho que faço parte das pessoas que têm as funções simpáticas da coisa!! Tenho muito prazer ao fazer parte desta festa! São emoções ao rubro e muita, muita gente a querer ver!! Por isso aqui fica a minha homenagem a todos os que vão estar no Domingo a realizar um sonho! Penso que posso dizer isto em nome do Vice: Quem trabalha neste concurso desde o inicio até ao momento em que se anuncia o vencedor, tem o propósito principal que se divirtam, muito! Boa sorte!
Nota: E preparem-se a Colombiana e a Preta vão arrasar!! Acho que até o Júlio (Hey!!) lá vai passar!! : )

Dia da Mulher

Eu confesso... não acho muita piada ao facto de existir UM Dia da Mulher! Acho que só por si já é descriminatório, mas não perco a hipótese de o festejar, com outras mulheres, encalhadas ou não e muito boas companhias! Por isso amanhã é dia de jantar de gajas!! Boas perspectivas, claro! Somos 17! Todas diferentes, todas iguais! Por isso decidi hoje prestar homenagem às mulheres que amanhã vão estar comigo neste jantar! Por ordem alfabética:
Adelaide: Sempre presente!
Ana: Doida, como eu!
Carina: Amiga da Carla Moreira
Carla Moreira: A nossa Bar Maid de serviço!
Cátia: Amiga da Ana
Cristiana: A "Benjamim"
Jú: Amiga da Ana!
Lina: Um doce!
Mãe da Ana: nem sabe no que se está a meter em nos emprestar a casa!!!
Marta: Reservada
Mina: A Senhora Amiga!
Mónica Pereira: Amiga fiel de alguns anos!
Paula Fernandes: Mais uma, há uns anos já!
Sara Almeida: A amiga em estado de graça!
Sara Lopes: Amiga dos tempos dificeis e não só!
Susana: A amiga mais inesperada!
Elegemos o vermelho como cor oficial desse dia, por isso é obrigatório que a peça de roupa que nos cubra ou não(?), os seios seja vermelha! É uma cor forte, com vida, assim como todas nós!! Não precisamos de motivos para festejar mas este é muito bom sem dúvida, pelo menos as que têm "reboque", têm uma boa desculpa para dar!! Vamos estar para os lados da Santa Maria Adelaide, coitadinha!!!!
Vai ser de arromba!
Beijo
Nota: Teria mais algumas mulheres importantes na minha vida para homenagear, mas decidi salientar as que vão estar no Jantar das Gajas!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Estados de Espirito

Eu confesso... é um assunto que me fascina!
Na linguagem popular muito se usa a palavra astral: “alto astral”, baixo astral”, etc., indicando como estamos nos sentindo por dentro. A maioria das pessoas não tem domínio sobre os próprios estados de espírito, deixando-se levar pelos acontecimentos, pelo que ouve, pelo que vê e o que pensa. Poucos já conseguem domínio pleno sobre si mesmos, comandando sua vida interior conforme melhor entendem. Os estados de espírito formam-se pela interação dos pensamentos com as emoções e sentimentos, e podem transformar-se num circulo vicioso, que é importante desmanchar o mais depressa possível, sempre que o seu teor seja de ordem negativa. Que tipo de malefícios os estados de espírito negativos podem gerar naqueles que os nutrem? A ciência ultimamente vem se ocupando bastante com pesquisas sobre estados de espírito, relacionados com a saúde. Também algumas terapias complementares vêm desenvolvendo acções que visam melhorar a vida e a saúde das pessoas, através de mudanças em seus estados de espírito. Sabe-se por exemplo, que as pessoas que cultivam o mau humor, a crítica negativa, as queixas e lamentações, que vêem a tudo e a todos com “maus olhos”, estão gerando energia psíquica de baixo teor, que tende a criar bloqueios na recepção e na circulação de energias de mais elevado teor em seus organismos, o que pode vir a causar inúmeras enfermidades e os mais variados tipos de mal-estar. E lembramos a sabedoria de Jesus, quando disse que “se os nossos olhos forem maus, todo o nosso corpo estará em trevas”. Como vejo a tudo e a todos, com bons ou com maus olhos? Para alguém mudar seus estados de espírito para melhor só tem um caminho, o do próprio esforço nesse sentido. É o “aprender a ajudar a si mesmo”. Isto significa crescer, começar a andar com os próprios pés, jogando fora as muitas muletas que nos têm acompanhado o crescimento espiritual. Sabemos que a nossa vida é uma contínua interação entre a mente, os corpos físico e espiritual, as emoções e os sentimentos, que a cada passo sofrem atritos internos e externos, motivados pelas situações que vamos vivenciando e, tudo isso, acrescido ainda das pressões procedentes do inconsciente, do clima formado pelas imagens ali arquivadas ao longo dos tempos. Somos, portanto, seres complexos e como tais precisamos aprender a nos auto-ajudar. Nosso inconsciente, é um porão repleto de imagens carregadas de angústia, frustrações, mágoas e sofrimentos os mais variados, e tudo isso gera energias pesadas, que nos induzem a estados de espírito negativos, incluindo a depressão. Um excelente recurso para minimizar esse problema está nas visualizações positivas, e também em palavras e frases que podem condicionar nosso psiquismo. Podemos fazer visualizações conduzidas através de meios como fotos ou cds. Podemos fazê-las sem esses recursos, apenas procurando relaxar e visualizar, ou imaginar, que nos encontramos em algum lugar bonito, tranquilo, abastecendo nossa memória visual com aquele ambiente de paz e de alegria.

"Estado de espírito écomo nos sentimos internamente, e pode estar desde péssimo até excelente."

Obrigada!

Eu confesso... não acho que o meu blogue mereça, mas a minha querida Olá, presenteou-me com 3 prémios de uma assentada!! Aqui estão eles! Muito obrigada pela generosidade e simpatia! és uma querida! Beijos!

terça-feira, 4 de março de 2008

Desafio 2 "Essências"

Eu confesso... e sei, não há fome que não dê em fartura, mas faço já os dois desafios porque posso não ter tempo depois! Este resume-se a respostas práticas. Vamos lá então:

Mês- Abril

Dia da Semana- Sexta Feira

Número- 7

Planeta- Marte

Direcção- Em frente

Móvel- Mesa

Liquido- Água

Pecado- Não disfrutar

Pedra- A mais moldável possivel

Metal- Ouro Branco

Árvore- Carvalho

Fruta- Uvas

Flor- Túlipa

Clima- Temperado

Instrumento- Baixo

Elemento- Fogo

Côr- Branco

Animal- Cão

Som- Gargalhada

Canção- Muitas...Desculpem, não consigo eleger uma só!

Perfume-Light Blue

Sentimento-Amor, em todas as suas vertentes.

Livro- Alquimia do Amor

Comida- Massas

Lugar- Finlandia

Gosto- Salgado

Cheiro- Lençois acabados de lavar

Palavra- Obrigada!

Verbo- Partilhar

Objecto- Lápis

Peça de Roupa- Calças de Ganga

Parte do Corpo- Mãos e Olhos

Expressão- De Alegria, sempre!

Desenho Animado- Topo Giggio

Filme- Meet Joe Black

Forma- Redonda

Estação- Devesas, é a que está mais perto de casa (lol)!! Desculpem, Primavera!

Frase- Não me f**** a cabeça a mim, que eu também não f*** a ninguém!

UFA... Isto não é nada fácil!!

Beijos

Desafio 1 "Essências"

Eu confesso... sei que estou atrasada, mas mais vale tarde do que nunca!! Então este desafio resume-se a 12 palavras que façam parte da minha vida! Não foi fácil colocar em palavras sentimentos e emoções, mas cá vai...

- AMOR, não podiamos ser felizes sem ele. É abrangente, é puro, é verdadeiro!

-FAMÍLIA, é o suporte, é o alicerce, é quem quero ter comigo até ao fim dos meus dias!

-AMIGOS, são os tais a quem tudo se perdoa e nos perdoam, não é preciso dizer mais nada...

-MÚSICA, não conseguia viver sem ela. Todos os dias me acompanha, me faz sonhar, viajar, recordar! Que sempre haja! E da boa de preferência!

-ABRAÇOS, já confessei que adoro! Fazem-me sentir especial, querida e amada! Pode ser "daquela pessoa", da minha familia, dos meus amigos! São todos diferentes mas todos especiais demais para desperdiçar!

-SAUDADE, o mais português dos sentimentos, segundo dizem! Há que ter saudades, quanto mais não seja para relembrar pessoas, momentos e coisas que não voltam mais!

-VIAGENS, são uma terapia, adoro! Aprendo muito e enriqueço muito também!

-FOTOS, sou viciada, nada para além da memória, espelha melhor acontecimentos, pessoas e locais especiais!

-PARTILHAR, obrigatório! Sem partiha não há aprendizagem, não há evolução, não há retorno!

-DAR, muito melhor que receber!

-SORRIR, é mesmo o melhor remédio! Bem haja tudo e todos os que me fazem sorrir! Não é preciso muito! Basta iniciar um diálogo de sorrisos!

E por último, mas não menos importante,

-VIVER, respirar, sentir o calor, o frio, o vento, a chuva, ver o sol nascer, ver o sol se pôr, tocar, ouvir, saborear e principalmente, ser! Beijos