quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Desafio Olá!

Eu confesso... Não tenho o mínimo jeito para falar sobre mim, nem gosto! Daí isto ser realmente um desafio para mim, mas cá estou para responder á chamada da minha querida Olá!
Vejo-me como uma mulher de 30 anos, quase 31, mas com o espírito da minha Luz, Rita de 6, quase 7 anos! Sou uma pessoa de carinhos, palpáveis ou não, dados e/ou recebidos. Preciso deles para viver! Gosto de abraços fortes e aconchegantes!
Preciso muito de sentir os meus pais! São as pessoas mais importantes da minha vida! Respirei e respiro tudo o que me dão, porque sei que é puro e saudável!
Gosto de ler, de imaginar, de sonhar alto ou a dormir, de viajar sem sair do lugar! Gosto muito de partilhar, de receber, mas principalmente gosto de dar. Dar a quem precisa e a quem não precisa! No fundo todos precisamos de receber!
Sou fiel e leal e cobro o mesmo, sem vergonha nenhuma! É o minimo que podem fazer comigo! Sou sensível, apesar de frontal e directa! Não suporto rodeios, mentiras e obecessões!
Gosto das minhas caminhadas solitárias ao sábado à tarde na praia, porque tenho necessidade de estar só comigo!
Gosto de rir, de mim e dos outros! Adoro! Gosto muito que me façam rir! Sou rigorosa, eficiente e muito prática, na maior parte das coisas!
Tenho medo da morte, principalmente das pessoas que me são queridas, apesar de o meu fim me assustar e muito!
Sou simples e gosto das coisas simples da vida!
Gosto dos cheiros das pessoas, das coisas e dos locais e memorizo!
Resumindo, sou uma Comum Mortal!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Emoções!

Eu confesso... já fui mais sentimentalista! Hoje já não acontece com tanta facilidade chorar nos filmes! Lembro, que de cada vez que via o Dirty Dancing com o Patrick Swayze ou o Cocktail com o Tom Cruise, o resultado era sempre o mesmo! Visto pela 4ª, 5ª ou 6ª vez as lágrimas invadiam-me o rosto de uma forma completamente descontrolada! E o ET... ai o que eu chorei a ver o ET!
Bom, acho que principalmente a idade e as experiências que nos vão acontecendo, fazem com que nos tornemos mais fortes, menos susceptíveis!
Diziam-me ontem que me tornei numa pessoa insensível, com coração de pedra, só porque não verti uma lágrima a ver o "P.S. Amo-te" (já tinha lido o livro), quando a maior parte das pessoas que me acompanharam ao cinema (mais mulheres, diga-se), se desfaziam em lágrimas!!
Houve alturas em que me emocionei, sem dúvida, mas não o suficiente para colocar a funcionar o saco lacrimal!
Há histórias fantásticas, umas ficção outras realidade! Algumas causam em nós montanhas russas de emoções. Ontem, já fora da sala do cinema, chorei! Chorei de alegria! E desengane-se quem pensa que afinal choro pelo filme ao retardador!!
Afinal, ainda tenho muitos e bons sentimentos!
Fico feliz!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Dasss!!

Eu confesso... Estou uma lamechas hoje! Também tenho dias assim! Não sou sempre autoritária e armada em esperta! :) Acho que isto acontece, a maior parte das vezes sem motivo aparente! Aparente, repito, mas eles, os motivos, estão lá todos! Dei por mim a pensar que tenho saudades de muita coisa! De jogar Andebol, de férias, sei lá, de tanta coisa! Mas também percebo que tudo tem o seu timing! É isso... agora faço coisas que não fazia na altura e daqui a uns anos vou dizer que tenho saudades, porque já não as vou estar a fazer! Agora estou a pensar porque carga de água estou a escrever isto e não faço ideia! Apeteceu-me vá... Desculpem o desvario!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Hoje, tinha que ser!

Eu confesso... é um pouco falta de originalidade minha, mas hoje decidi falar do Vice Versa! Saiu uma reportagem no Destak de hoje e como não podia deixar de ser, falou-se muito disso no Essências! Isso fez-me lembrar que já sou efectiva neste lugar! Já vivi muitas coisas boas neste bar. Conheci pessoas fantásticas, dancei imenso, cantei ainda mais, mas principalmente diverti-me muito, por vezes com algum álcool á mistura, é verdade, mas também faz parte!! Lembro com alguma nostalgia de completar lá os meus 19 anos, 20, 21 e por aí adiante.
Passo de ano com o Vice, mascaro-me com o Vice e saio á caça das bruxas com o Vice, fora os dias ditos normais que passei lá nestes quase 14 anos! Houve de tudo, concursos fantásticos, festas temáticas fantásticas, aniversários fantásticos e tantas outras festas que farão parte para sempre da minha memória, com muito carinho! Até jogos de futebol vi no Vice, vestidos a rigor e carregados de esperança! Que saudades!
Até a servir copos, aprendi no Vice! Sim, também já trabalhei lá!
Lembro das pessoas mais ou menos famosas que por lá passaram e passam e das coisas maravilhosas que algumas pessoas que lá estão me proporcionaram! Aqui, não poderia deixar passar sem falar no FM, para mim Francisco! Já passamos por coisas bem divertidas, não achas? Stress, muito stress por vezes, mas no fim o saldo é extremamente positivo! Já te ganhei num concurso de Karaoke e tudo, toma lá, vai buscar!!!!!!!!!!!!!
Alguns dos melhores momentos da minha vida foram graças ao Vice. Nem todos foram passados lá, mas foram passados com pessoas que conheci lá! Por tudo e por mais alguma coisa, este "tasco" como carinhosamente gosto de chamar é, foi e vai sempre continuar a ser, muito importante para mim. Posso estar muito mal, mas sei que aquele cantinho está ali para me acolher, se eu quiser. Espero que por muitos anos mais!
O Vice é mesmo assim... Único!
Pode-se estranhar de início, mas depois entranha-se, de certeza!
Nota: Espero que o que se passou o ano passado não se torne a repetir! A festa de aniversário do Vice tem que ser feita! Além de ser das melhores festas que se fazem por lá, vale a pena festejar! É como se um querido amigo estivesse de parabéns e não se faça, pelo menos, um encontro, não é Sr. Francisco???!!!
Beijo!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Curiosidades!

Eu confesso... Não sabia. E tu?
- Napoleão Bonaparte formou-se, na escola militar, em 42o. lugar numa turma de 58 alunos...
- Benjamin Franklin escolheu, primeiramente, o perú para emblema nacional dos Estados Unidos. A águia veio depois...
- O cartão de visitas de Al Capone, famoso gangster norte-americano, atribuía-lhe como profissão "vendedor de imóveis de segunda mão"...
- Charles Chaplin entrou num concurso de gente parecida com Carlitos, em Monte Carlo, e... tirou o terceiro lugar...
- Thomas Edison, inventor da lâmpada, tinha medo do escuro.
- Graham Bell atendia o telefone dizendo "Ahoy".
- A filha de Shakespeare era analfabeta.
- Einstein nunca foi um bom aluno, e nem sequer falava direito aos 9 anos. Seus pais achavam que ele era retardado.
E agora para algo mais à frente...
John F. Kennedy x Abraham Lincoln - "Coincidência???"
Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846. // John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860. // John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960. Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam comprometidos na defesa dos direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Ambos os presidentes foram baleados numa 6ª feira. O secretário de Lincoln chamava-se Kennedy. // O secretário de Kennedy chamava-se Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas.
Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas. Ambos os sucessores chamavam-se Johnson: Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908. John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839. Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939. Os assassinos eram conhecidos pelos três nomes. Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras. Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito. Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seus julgamentos. A Parte curiosa: Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland. Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava com Monroe, Marilyn. Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy... Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln... coincidências??

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Testes

Eu confesso... hoje tive curiosidade em fazer alguns testes na net e deixo-vos aqui os resultados dos testes que achei mais curiosos. Nada foi alterado... para o bem e para o mal é isto: - Se fosse um Super Herói, qual serias? Você é Batman: Você é altamente misterioso e enigmático, chegando mesmo a roçar o bizarro. Adora andar cheio de gadgets modernos e caros e não dispensa mordomias. Gosto especial por: cavernas e roupa de latex. Problemas com: o preço da gasolina para o Batmobile. - Se fosse uma personagem Infantil, qual serias? Você é Abelha Maia Você é ainda algo old school, nostálgico e retro. Mesmo assim, consegue ter igualmente uma alma aventureira, curiosa e sempre capaz de apostar num reinício. - Se fosse uma Série mitica de TV , qual seria? Você é O Justiceiro Você tem a mania que é muito cool...mas por vezes fica-se pela mania. Pode haver quem o considere foleiro, mas no fundo é porque não compreendem o seu sentido estético. Você gosta de salvar o dia, mas admita lá: é porque adora a atenção, não é? - Se você fosse uma música dos anos 90, qual seria? Você é “74-75” dos Connells (1993): Você é nostálgico e gosta de perder longas horas a suspirar que “antes é que era bom”. Entre amigos, gosta mais de recordar bons momentos do que planear novos projectos. Junto dos mais novos, é capaz de passar horas a dar-lhes palestras sobre o antigamente. - Se você fosse uma música dos anos 80, qual seria? Você é "Take On Me" dos A-Ha (1985): O seu lema é o de nunca perder a sua pose sempre muito cool. Gosta de impor respeito naqueles que o rodeiam e é capaz daqueles olhares que congelam (no bom ou no mau sentido) o seu alvo. De espírito prático mas por vezes demasiado durão E para terminar, o resultado que eu acho que mais se aproxima da realidade: - Se você fosse uma triologia de cinema, qual seria? Você é Regresso Ao Futuro:: A sua vida é uma confusão que até você tem dificuldade em compreender. Raramente sabe a quantas anda, mas é dotado por um espírito de desenrasque notável Enfim... Beijos

Thriller 25 Anos! Que saudades!

Passaram 25 anos desde o lançamento do disco que mais vendeu na história da música e que é considerado, um dos álbuns mais marcantes de todos os tempos, no panorama da pop.
Quem não se lembra do famoso video clip de Thriller, dos zombies ou mortos vivos, da extraordinária perfomance de Michael Jackson e dos bailarinos que o acompanham? Muito bom, sem dúvida!
O álbum foi agora reeditado e ainda bem. Temas como a faixa que intitula o álbum, 'Billie Jean', 'Beat It' ou 'The Girl Is Mine' - originalmente gravado em dueto com Paul McCartney - que conta com a participação de will.i.am (Black Eyed Peas), estão lá. Além disto, "Thriller - 25th Anniversary Edition" inclui também as prestações de Kanye West e Akon, entre os artistas convidados, que contribuem com algumas versões para o disco. Além do leque de participações especiais, a nova edição traz também um DVD com os vídeoclips de 'Beat It', 'Billie Jean' e o famoso teledisco de 'Thriller', bem como uma faixa inédita no alinhamento do CD. 'For All Time', título da música, chegou a ser gravada para a edição original do álbum, mas não chegou a constar no alinhamento final do registo. A edição especial de "Thriller" é lançada em formato de CD, DVD e digital.
Deve valer a pena comprar, mesmo! Sem recorrer a piratarias!!
Em nota de curiosidade, quando perguntaram ao produtor do disco Quincy Jones sobre "Billie Jean", ele respondeu que é a história de uma mulher que está grávida de gémeos e que afirma que cada um dos seus filhos tem um pai diferente! ... há 25 anos atrás , eles eram realmente muito à frente!
Beijos

Jantar das Encalhadas ou À Deriva ou assim...

Eu confesso... Afinal fui convidada para jantar no dia de S. Valentim! Fundamos o Lost Ships Club nesse dia e orgulho-me de ser sócia fundadora, juntamente com a Ana, a Lina, a Adelaide e a recém chegada e assustada com os nossos comportamentos, Cristiana! Fomos ao Burger King do Dolce Vita e tivemos direito a coroas e tudo, só que não apareceu nenhum ceptro!
A partir de agora iremos repetir a experiencia, por tudo e por nada, porque assim é que tem de ser! Obrigada!
Beijos!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Porquê?

Eu confesso... Ninguém me convidou para sair amanhã!! Não sei porquê... Será que se passa alguma coisa de especial e ninguém me disse? Não há uma vivalma que me queira aturar amanhã? Ligo a uma pessoa, "ai não posso", ligo a outra, "desculpa mas já tenho planos"... E eu? Faço o quê??!! Ligo-me a um chat??!! Por favor alguém me sugira algo para fazer amanhã! Obrigada!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Desafio!

Eu confesso... Sou fanática por anúncios antigos, principalmente os que têm música (os chamados "jingles", não é FM?) Bom, proponho-vos um desafio, se se lembrarem de algum, mesmo que não saibam a letra, digam-me por favor! Eu tratarei de pesquisar depois! Vai ser muito agradável relembrar exitos como "Um Bongo, um Bongo...", "Diga bom dia com Mokambo..." ou até "Bic laranja escrita fina, Bic cristal escrita normal..."
Também podem ser músicas infantis dos nossos tempos, pode ser qualquer coisa que se lembrem... "Fui de visita a minha tia a Marrocos..."
Conto convosco!
Obrigada.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Domingos

Eu confesso... O Domingo para mim é dia de "sorna"! É bom para a preguiça, para não fazer nenhum e para pensar na vida!! Mas também me chateia perder o dia todo na cama, (ainda por cima sózinha, a maior parte das vezes!!) e perder algumas horas a não fazer nenhum! Um dilema! Ainda por cima logo a seguir ao Domingo, sabemos que vem aquele dia sofrível, como é a 2ª feira!! Então o que fazer?! Perder as horas de ócio nos cobertores (sim, eu tenho 4), ou sair e aproveitar os primeiros índicios de que a Primavera não tarda? Pois... de qualquer das formas, o que interessa é que façamos o que nos apetece e estarmos bem. Seja onde e com quem for! Por isso, bons domingos!
Beijo

Obrigada!

Eu confesso... Não estava nada à espera de receber um prémio mas que sabe muito bem, lá isso sabe! Prémio Amizade ainda por cima! Muito lisonjeada! Obrigada "Essências"!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Postos á prova!

Eu confesso... Irrita-me solenemente que algumas pessoas se auto-intitulem como "católicos não praticantes". Ora, ou são católicos ou não, a prática pouco importa! Ou acreditam em algo ou não, seja o que for e que nome lhe queiram dar! Senão vejamos, será que os homossexuais deixam de o ser quando não o praticam?! Não me parece! E os licenciados em medicina, engenharia ou outros profissionais que não estejam a exercer na sua área, deixam de o ser? Óbvio que não! Não estou aqui para falar sobre a religião de cada um e se deveriam acreditar ou não, até porque acho que política, religião e clube desportivo não se deveriam discutir, cada um tem a sua opinião e vale o que vale! Todos nós pensamos de formas diferentes e ainda bem! Faz-me imensa confusão ver peregrinos a andarem a pé ou de joelhos kilómetros ou então prometerem isto e aquilo, sabe-se lá a quem e em troca de quê! Concordo também que não sei a que nível de desespero as pessoas chegam para prometer certas coisas. Não posso dizer que se visse um filho meu em apuros, não o faria também, faria concerteza, tudo e mais alguma coisa, mas realmente só por aí se vê que a fé é algo que nós, todos, poderemos ter, depende só do que a vida nos reserva! Quando postos à prova somos capazes de tudo, mesmo coisas que pensaríamos serem impossíveis! Somos assim, humanos, comuns mortais e isso é razão suficiente para certos erros que cometemos!
Beijos!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Boa cobrança!

Eu confesso... Custou-me um pouco a pagar aquele jantar, mas como sou mulher de uma palavra só e honrada, lá teve que ser... Fiquem todos a saber que correu lindamente e o prometido foi realmente devido! Deixem-se só alertar aqui para uma situação que apesar de parecer insignificante para mim não o é de todo! O Nuno, beneficiador desta aposta e muito bem, trouxe a público que :"ai e tal, sou um anjinho porque só cobro meio jantar a cada uma". É verdade, mas foi ele que assim o entendeu.Que fique bem claro que nem eu nem a minha parceira Goretti fugimos aos nossos honrados compromissos! Assim sendo, de anjo tens muito pouco! Talvez trengo seja mais apropriado! Beijos